Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa hoje instalar o xp no modo oem?


Posts recomendados

O computador é um Dell Inspiron 3647 que veio de fábrica com o Ubuntu instalado. Aí depois eu mudei pro windows e hoje está instalado o 10.

Há um tempo eu comprei o xp nunca usado, veio dois CDs o normal e o oem. Estou pensando em instalar o xp no modo oem? E depois continuaria no windows 10.

Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seria melhor instalar o XP em uma máquina virtual caso tenha interesse em conhecer, não ficou claro sua intenção em usar o Windows XP. Para de fato usar o XP como sistema operacional acredito que não vala muito a pena já que você vai achar dificuldae em achar programas atuais compatíveis para ele e além disso não é mais atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedroou disse:

Você quer tentar usar uma licença antiga para ficar com o 10 ativado.

 

Se tem o XP original... vale a tentativa. 

Isso, pela licença do xp vou tentar usar no 10. O problema é que eu não encontro o código de ativação do xp.

Mas esse computador já está com o 10 em uso, com uma licença pelo meu email eu acho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Comprou onde? A chave vem impressa numa etiqueta na capa, se for original.

Eu comprei há uns anos, se não me engano foi no olx, acho que o cara tinha uma loja de informática e não tinha conseguido vender todas as cópias que ele adquiriu, aí ele anunciou.

Mas até se você procurar você encontra, na enjoei tem um cara vendendo um zerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe de Souza Esse tipo de mídia vinha com uma máquina na maioria dos casos. Eu comprei um CD do W7 que tenho até hoje e tem identificado a chave na capa. Era a mesma coisa com XP, que não quiz pegar porque era quase o mesmo preço na época (lançamento do W7) e eu ara amigo do dono da loja, que meu um desconto porque fiz umas instalações de rede para loja recém inaugurada à época. Então, dependendo da embalagem e da impressão da face do CD/DVD, pode não ser original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

@Filipe de Souza Esse tipo de mídia vinha com uma máquina na maioria dos casos. Eu comprei um CD do W7 que tenho até hoje e tem identificado a chave na capa. Era a mesma coisa com XP, que não quiz pegar porque era quase o mesmo preço na época (lançamento do W7) e eu ara amigo do dono da loja, que meu um desconto porque fiz umas instalações de rede para loja recém inaugurada à época. Então, dependendo da embalagem e da impressão da face do CD/DVD, pode não ser original.

O que eu comprei é original, veio na embalagem tudo certo, lembro até de ter ligado na microsoft passado a chave e o cara falou que era válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

A MS encerrou a possibilidade de fazer upgrades de versões anteriores do windows e ativar o windows.

Dificilmente vai conseguir utilizar o windows XP (Instalar) e subir ate o 10, mesmo não funcionando a licença. Perca de tempo...

 

Seu windows ja não esta ativado? se você formatar e instalar com usuário local, ele também ja estava ativo... mas não em conta vinculada a sua da MS.

 

Obs: Cuidado com a maneira que conduzira o topico, sem pirataria ok?

 

 

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!