Ir ao conteúdo

TV Samsung 32FH5203G fica reiniciando em looping

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

O defeito na verdade já foi resolvido, mas por se tratar de algo incomum que pode acontecer resolvi relatar. 

Ao ligar a TV, o logo da Samsung aparece, apaga a TV desliga e volta a ligar. Ficava somente nisso em looping. 

No caso não sou técnico especializado nesse tipo de aparelho, mas conheço eletrônica. 

Então pesquisei algo na Internet e o que encontrei relacionado a esse defeito era fonte ruim (algo até possível arrumar nessas TVs sem trocar placa) ou então defeitos relacionados ao Firmware seja ele corrompido ou com o chip de memória queimado. 

Porém era mais simples do que eu pensava. Numa tentativa de descartar uma das placas, alimentei a TV com a fonte de bancada (duas tensões simples de 5 e 13V) enquanto que os leds ficaram na fonte original. 

Aí a TV ligou, mas reparei uma coisa não sintonizou nenhum canal. 

Comecei a mexer no conector de antena e foi aí que percebi que o Seletor de canais (aquela caixinha metálica) estava meio solto. 

Então retirei a placa e refiz a solda dele no aterramento da carcaça e pra garantir ressoldei os pinos de alimentação e sinal. 

E... BINGO! ao religar a TV o logo apareceu, sumiu e entrou o chuvisco de frequência vazia visto que entrou no canal 2 análogico. 

Coloquei o conector na fonte original e permaneceu funcionando corretamente. 

Não vi nada relacionado a isso em lugar nenhum, e como o cabo de antena é algo que as pessoas mexem e a solda da placa é frágil é um defeito que pode acontecer nesse ou outros TVs da mesma linha por isso resolvi relatar. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Solução
Postado
9 horas atrás, Renato.88 disse:

Numa tentativa de descartar uma das placas, alimentei a TV com a fonte de bancada (duas tensões simples de 5 e 13V) enquanto que os leds ficaram na fonte original. 

Aí a TV ligou, mas reparei uma coisa não sintonizou nenhum canal.