Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x16 ou 2x8 RAM na placa integrada para jogos faz muita diferença?


Posts recomendados

sim. mas, valeria mais a pena 

agora, _Gabriel V disse:

Para placa de vídeo integrada é ESSENCIAL dual channel na memória RAM. O salto de desempenho é bem notável.

 

Aconselho comprar mais um módulo de memória.

sim. mas, valeria mais a pena eu vender esse de 16GB e comprar 2 de 8, ou comprar outro de 16? pergunto isso pois, tem alguns jogos que pedem 16GB RAM. mas, como parte da memória vai para o vídeo, faz diferença ter mais de 16GB RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zé pitágoras Bom, 16 ainda é o padrão recomendado porém 32gb tá começando a ser indicado e recomendado aos poucos.

 

com 16 você consegue rodar qualquer jogo, porém, há vários jogos que consomem bem perto dos 16gb, ou seja, se você quisesse abrir outro programa ou qualquer outra coisa enquanto joga ficaria um pouco difícil, poderia faltar ram.

 

Em geral não é uma recomendação de upgrade, ainda mais DDR4, mas vou usar eu como exemplo. Tinha 2x8 e comprei outros 2 módulos de 8gb pra completar os espaços da placa-mãe (memórias todas do mesmo modelo) e no RDR2 eu percebi uma melhora bem notável no frametime, o jogo acabou rodando bem mais liso com mais ram. Antes havia umas micro-travadas, dando aqueles picos no frametime e agora a linha tá quase reta, bem melhor de se jogar.

 

Se tiver condições pode ser uma boa comprar mais um módulo de 16gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!