Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rtx 4060 8gb x rtx 3060 12gb


Posts recomendados

Pessoal, faz tempo que não acompanho o mercado de GPUs. Estou querendo uma placa intermediária, e inicialmente estava de olho na RTX 4060 de 8GB de memória. Mas daí notei que existe uma 3600 de 12GB de memória por praticamente o mesmo preço, e ouvi falar que a diferença de desempenho entre a 3060 e a 4060 não é tão grande assim. E aí, vale mais a pena a versão anterior com mais memória, ou a mais recente com menos memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estava nessa dúvida, mas depois de pesquisar bastante eu optei por uma 4060. Fatores que me levaram a tomar essa decisão:

1 - Se você está saindo de uma placa muito inferior (meu caso a rx 580) ou está comprando um pc agora, ela vai compensar muito no upgrade. Só não compensaria pra quem já tem uma RTX 3060 pra cima.
2 - É uma placa da nova geração, tendo as novas tecnologias nela. Todas as placas dessa geração possuem o DLSS 3 (nova tecnologia que, no momento, ainda não existem muitos jogos com compatibilidade, mas já tem muitos jogos implementando essa tecnologia, o que faz com que a longo prazo seja a melhor escolha) e uma parada chamada "Frame Generation" que aumenta o desempenho dos games (atualmente eu jogo The Finals, e um amigo meu me mostrou a diferença desse frame generation ativado e desativado, e a qtd de desempenho que ele ganha com ela ativada foi surreal).
3 - No caso da memória da placa vai depender do pra que você vai usar o pc, ai eu já aconselho a dar uma pesquisada pois não entendo muito. Eu não uso o pc pra edição nem nada do tipo, sou só um gamer casual, então pra mim os 8gb são suficientes, pois na resolução que eu jogo e os jogos que eu jogo não chegam nem perto de utilizar os 8gb. Talvez pensando a longo prazo não seja a melhor opção somente 8gb, mas a questão de ser uma geração superior pesa mais do que a questão da memória (na minha opinião obviamente).

Resumidamente, na minha opinião não vale a pena comprar uma placa de uma geração anterior podendo comprar uma de nova geração que vem com as tecnologias mais recentes. (Lembrando que isso é no caso de você estar montando o pc agora ou saindo de uma placa muito inferior)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, lotuss disse:

Pessoal, faz tempo que não acompanho o mercado de GPUs. Estou querendo uma placa intermediária, e inicialmente estava de olho na RTX 4060 de 8GB de memória. Mas daí notei que existe uma 3600 de 12GB de memória por praticamente o mesmo preço, e ouvi falar que a diferença de desempenho entre a 3060 e a 4060 não é tão grande assim. E aí, vale mais a pena a versão anterior com mais memória, ou a mais recente com menos memória?

@lotuss Eu também estava com essa dúvida e indicaram aqui no fórum a RTX 3060 Ti. 

Coloca a sua configuração para o pessoal conseguir ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A  RTX 4060 é melhor em questão de benchmark (mesmo tendo menos ram) e gasta menos energia (menos gasto a longo prazo na conta de luz), mas recomendo comprar a RTX 4060 TI OC (que é com overclock) que tá quase o mesmo preço, e tem mais núcleos cuda que a versão normal, dando mais desempenho para jogos e programas de edição de vídeo e imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Pinaszada disse:

@Rúben Roosevelt Onde você achou a TI com uma diferença pequena de preço? Eu estou buscando ela pra comprar, mas o menor valor parcelado que eu encontrei foi 2600, sendo que o menor valor parcelado da 4060 normal tá por 1929 na kabum.

Desculpa, me confudi aqui, na questão do preço😅, o benchmark ta aqui caso tenha me confundido também:

https://technical.city/pt/Vídeo/GeForce-RTX-3060-vs-GeForce-RTX-4060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rafael Rovay disse:

@lotuss Eu também estava com essa dúvida e indicaram aqui no fórum a RTX 3060 Ti. 

Coloca a sua configuração para o pessoal conseguir ajudar melhor.

 

Pelo que estou vendo, todas as RTC 3060 Ti são 8 GB? Existem alguma 12 GB?

 

Minha config é um pouco jurássica, Core i5 4440 e uma GTX 1060 de 3 GB ainda. Estava pensando em pegar a placa de vídeo por enquanto, que naturalmente vai dar um mega gargalo mas ainda assim deve dar um gás na config. Mês que vem penso em pegar um Ryzen 5 5600, será que fica equilibrado?

 

Vale a pena pagar 500 reais a mais na 4060 Ti?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lotuss disse:

 

Pelo que estou vendo, todas as RTC 3060 Ti são 8 GB? Existem alguma 12 GB?

 

Minha config é um pouco jurássica, Core i5 4440 e uma GTX 1060 de 3 GB ainda. Estava pensando em pegar a placa de vídeo por enquanto, que naturalmente vai dar um mega gargalo mas ainda assim deve dar um gás na config. Mês que vem penso em pegar um Ryzen 5 5600, será que fica equilibrado?

 

Vale a pena pagar 500 reais a mais na 4060 Ti?

@lotuss as 3060 Ti são todas 8 GB. O 5600 é muito bom vai dar um UP a mais.

Pelo que vi a 4060 ti não tá valendo não 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!