Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 5700g + RX 7600 com baixo desempenho


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente fiz um upgrade no PC trocando a placa de vídeo RX 7600  (Anteriormente era GTX 1650) e a placa-mãe B550MXC PRO Biostar (Anteriormente uma A520m da Mancer).

 

Porém notei que não estou tendo o desempenho que deveria, vi alguns testes no youtube no jogo Valorant onde um Ryzen 5 5600x + RX 7600 fica entre 300-400 fps, enquanto a minha configuração (Ryzen 7 5700g + RX 7600) dificilmente passa dos 300 fps. 

 

Já fiz a reinstalação dos drivers utilizando o DDU e estou acompanhando a temperatura que dificilmente passa dos 60 graus (utilizando watercooler). Gostaria de saber o que pode estar ocasionando isso ou se é normal.

Minhas configurações:

Ryzen 7 5700G
32gb de Ram 3200mhz
RX 7600 8gb

B550MXC PRO Biostar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Esse jogo não parece se beneficiar de tantos núcleos e threads, e o clock deles são os mesmos. Porém o Ryzen 5 5600 tem o dobro de cache L3, sendo 32mb enquanto o Ryzen 7 5700g tem só 16mb. Isso afeta o desempenho no jogo.

 

Outro ponto, esses testes geralmente são feitos com o computador mais limpo possível, sem nada executando em segundo plano. Você deve ter Steam, Discord, Windows Defender (ou algum outro), e isso rouba um pouco do desempenho.

 

Tenta fechar tudo que não está usando, veja se o XMP das memórias estão ativos. Computador em alto desempenho e no gerenciador coloque o jogo como prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!