Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de fonte para Ryzen 9 7900 e GeForce RTX 4070


Posts recomendados

Ola!! Estou montando um PC estou com dúvida de qual fonte escolher e do mínimo suportado , e sobre water cooler , não sei se essa vai aguentar o aquecimento do processador, qualquer indicação é bem vinda !! Segue as configurações:

PROCESSADOR:  Ryzen 9 7900

placa-mãe:  ASUS prime x670-P wi-fi

MEMÓRIA:  2x16gb Fury 6000mhz

SSD:  Adata legend 960max 1TB

PLACA DE VÍDEO:  RTX 4070

GABINETE RISE MODE

FONTE: ??? 850W OU 1000W? INDICAÇÕES PLS

WATER COOLER:  Rise mode Aura Ice 240mm OU Rise Frost 360mm? ( Aceito indicações com custo e benefício)

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas perguntinha rápida, para que mesmo que era essa máquina? Você provavelmente tem mais uso para outro processador que não o 7900.

 

Sobre fonte, pegue a Gamemax GX850, ou se quiser um pouco mais de qualidade, a versão PRO dela (caso tenha uma boa promo).

 

Para o cooler, se seu gabinete suporta 360mm, vale a compra para já ajudar a arrumar o airflow da máquina e ficar com ótimo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Gabriel Torres alterou o título para Indicação de fonte para Ryzen 9 7900 e GeForce RTX 4070
50 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Melhor você investir num CPU Ryzen 7 7800X3D, na prática vai dar mais resultado que Ryzen 9. ATX é uma padronização criada pela Intel, mas é utilizada por toda a indústria de PC.

N sei kk o Ryzen 9 querendo ou n tem mais desempenho que essa última geração do Ryzen 7 além de tá mais barato e consome menos se n me engano...

1 hora atrás, Imakuni disse:

Mas perguntinha rápida, para que mesmo que era essa máquina? Você provavelmente tem mais uso para outro processador que não o 7900.

 

Sobre fonte, pegue a Gamemax GX850, ou se quiser um pouco mais de qualidade, a versão PRO dela (caso tenha uma boa promo).

 

Para o cooler, se seu gabinete suporta 360mm, vale a compra para já ajudar a arrumar o airflow da máquina e ficar com ótimo desempenho.

Eu estava vendo a fonte da gigabyte 850w 80plus Gold , mas aí fiquei com medo porque com especificação de INTEL lá kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Chinesa disse:

N sei kk o Ryzen 9 querendo ou n tem mais desempenho que essa última geração do Ryzen 7

Talvez você esteja confundindo, estou me referindo ao 7800X3D e não o 5800X3D. O desempenho de um Ryzen 9 7900 é em média 81% do desempenho de um Ryzen 7 7800X3D em stock. O 7900 está mais pro nível de um 5800X3D que é da geração passada.

 

relative-performance-games-1920-1080.png

 

Se você faz streaming de jogos populares eSports, até um Ryzen 5 7600 com 6/12 núcleos/threads rodaria com folga o jogo + streaming. Jogos populares usam engines simples focadas em compatibilidade, usam poucos núcleos da CPU, geralmente focam a maior parte do processamento em poucos núcleos. Por isso te garanto que um Ryzen 9 não será necessário e você se beneficiará mais com um processador com desempenho bruto para jogos.

 

EDIT: Em questão de valores, sim, geralmente o 7800X3D é um pouco mais caro, mas você pode economizar um pouco na placa-mãe porque não é necessário fazer esse investimento todo nem se fosse para rodar um 7950X. Com menos de R$2.000 você consegue excelentes placas-mães para qualquer processador AM5. E mesmo assim se achar que não é necessário um X3D, sugiro ficar no máximo até um Ryzen 7 7700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Talvez você esteja confundindo, estou me referindo ao 7800X3D e não o 5800X3D. O desempenho de um Ryzen 9 7900 é em média 81% do desempenho de um Ryzen 7 7800X3D em stock. O 7900 está mais pro nível de um 5800X3D que é da geração passada.

 

relative-performance-games-1920-1080.png

 

Se você faz streaming de jogos populares eSports, até um Ryzen 5 7600 com 6/12 núcleos/threads rodaria com folga o jogo + streaming. Jogos populares usam engines simples focadas em compatibilidade, usam poucos núcleos da CPU, geralmente focam a maior parte do processamento em poucos núcleos. Por isso te garanto que um Ryzen 9 não será necessário e você se beneficiará mais com um processador com desempenho bruto para jogos.

 

EDIT: Em questão de valores, sim, geralmente o 7800X3D é um pouco mais caro, mas você pode economizar um pouco na placa-mãe porque não é necessário fazer esse investimento todo nem se fosse para rodar um 7950X. Com menos de R$2.000 você consegue excelentes placas-mães para qualquer processador AM5. E mesmo assim se achar que não é necessário um X3D, sugiro ficar no máximo até um Ryzen 7 7700.

Certinho, mas futuramente pretendo fazer upgrade para uma RTX 4080 ou até mesmo 4090 , dá certo nessas mesmas configurações mudando para uma Ryzen 7 e diminuindo a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Chinesa disse:

Certinho, mas futuramente pretendo fazer upgrade para uma RTX 4080 ou até mesmo 4090 , dá certo nessas mesmas configurações mudando para uma Ryzen 7 e diminuindo a placa-mãe?

Um Ryzen 7 não teria problemas para levar essas placas de vídeo, até porque seu foco ai deve ser Quad HD ou 4K, onde o peso será maior na placa de vídeo. Só que se você está pegando RTX 4070 agora, não vai fazer nenhum sentido trocar por uma 4080 ou 4090, você poderá pegar alguma placa com nível de desempenho semelhante a elas nas próximas gerações (RTX 5000/6000) com preços muito mais atrativos. Com a economia em processador e placa-mãe de agora você poderia talvez até partir para uma 4070 Super que é uma placa de vídeo um pouco melhor, quase no nível da 4070 Ti, só que bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chinesa O Bom de pegar um 7800X3D agora é que você não vai se preocupar com CPU por um bom tempo, mesmo para as próximas 1, 2 gerações de GPU. o que te oferecerá um custo-benefício bom a longo prazo.

E se o foco não é produtividade e sim games. 7800X3D sem dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...