Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

eu estou com uma duvida, meu hardware hoje é

AMD Ryzen 5 5600G

memória RAM 16,0 GB 

placa-mãe b450mhp 

fonte 400w

e gostaria de comprar uma placa de Vídeo e trocar a fonte, a minha placa-mãe aguentaria uma placa de Vídeo como uma rx7700 ou outra com 8gb vram ou similar?

e tambem indicacoes de placas de Vídeo 

Postado

4 minutos atrás, leonardo canalez duarte disse:

fonte 400w

Essa fonte é fraca se deseja colocar uma boa placa de vídeo, ainda mais se for fonte generica.

A rx7700 que você citou por exemplo precisa de 700W de fonte.

4 minutos atrás, leonardo canalez duarte disse:

minha placa-mãe aguentaria uma placa de Vídeo como uma rx7700 ou outra com 8gb vram ou similar?

Sua placa-mãe vai suportar qualquer placa de vídeo, o maximo que vai acontecer é você não conseguir usar todo poder de uma placa potente por causa do processador fraco.

Você pode comprar a melhor placa de vídeo que conseguir, futuramente quando você fizer um upgrade de processador, você não irá precisar comprar outra placa de vídeo pois já tem uma boa. 

Postado

o Thiago explicou tudo muito bem, mas vou fazer um adendo.

Seu processador não é fraco, mas as ultimas placas lançadas ele não vai suportar sem gargalar, tipo uma RTX 4070 ou RTX 7700 por exemplo.

e, sua fonte é totalmente descartável(pensando em um upgrade, ok?), considere primeiro fazer um upgrade nela, depois em uma placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...