Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete, qual seria uma boa opção?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Oi boa tarde pessoal, eu gostaria de comprar um gabinete bom e barato.

Vou deixar minhas especificações aqui:

  • AMD Ryzen 5 3400G with Radeon Vega Graphics       3.70 GHz
  • memória RAM: 2x hyperx fury 8gb 3200mhz
  • Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze - CP-9020209-BR

  • placa-mãe: gigabyte b450m gaming DDR4

 

Se possível, quero recomendações de um gabinete que não faz muito barulho, obrigada 🙂 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielle02 O gabinete silencioso mais barato que conheço é o Montech Air 1000 Silent (R$ 289,90). Por conta da sua proposta, ele não vai ter um bom fluxo de ar. Todavia, é possível abrir parte do gabinete para melhorar a circulação de ar quando necessário. 

 

product_d_202108241147352.png.3d6cb6ec1675ce22120f97ad68fd7dd8.png

 

Outras opções excelentes são o S400 e o S600 da Cooler Master, mas são mais caros (R$ 450~600).

Se quiser um gabinete normal, o Montech 903 Base (R$ 320) ou Max (R$ 390) oferece uma excelente circulação de ar por um preço baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MGC disse:

Se quiser um gabinete normal, o Montech 903 Base (R$ 320) ou Max (R$ 390) oferece uma excelente circulação de ar por um preço baixo.

Esse Montech são bem fresquinhos então? acho que vou pegar deles, achei bonito e barato. Obrigada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa gente, queria também que fosse rosa o gabinete, tem algum que seja bom igual esses? tanto faz o preço, mas se acharem um barato seria legal também. 

Achei esses aqui interessantes: 

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash DK100

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH C285

Será que vale a pena? 

===================================

 

Olha gente, tem esse também:
gabinete +watercooler + 4 fans

 

Vocês acham que vale a pena? Tendo em vista que meu setup não é lá aquelas coisas, acho que esse water cooler seria de bom tamanho também. E achei barato também, o que vocês acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2024 às 18:43, lionlucas disse:

 

Gabinete com refrigeração ruim, as frestinhas laterais não são suficiente para um bom airflow.

 

Citação

 

Esse é ainda pior que o T Dagger Cube, nem as frestinhas na lateral tem.

 

O Aigo Darkflash DK285 ou o XPG Stalker Air são os que atende melhor os seus requerimentos, já que a cor "pink" limita as opções.

 

Com o seu hardware não precisa de gabinete "silent" - Montech Air 1000 Silent, Cooler Master S600... mas substitua o cooler box do Ryzen 3400G por um cooler torre com fan de 120mm - ex. DeepCool AG400, que poderá trabalhar com rotação mais baixa e consequentemente menos ruído.

 

Não sei do Starker Air - o anúncio não informa sobre os fans, mas os outros gabinetes vem com fans de baixo custo, de rotação fixa, portando barulhentos o tempo todo, mesmo quando desnecessário, com baixo uso do CPU.

 

O ideal seria comprar um gabinete sem fans, portando mais barato, e comprar fans de boa qualidade com PWM - controle de rotação pelo BIOS; que permite controlar o ruído, mas na cor "pink" acho que nem vai encontrar.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fans do XPG Starker air são as XPG Vento 120, que não são PWM, até porque são fracas e diminuir a RPM só iria piorar o que já é ruim. Mas tem baixo ruído.

  • Conector 3 pinos
  • Velocidade (RPM) 1,200 RPM
  • Fluxo de ar máximo 45.3 CFM±10%
  • Pressão Estática Máxima 0.68mm H2O ±10%
  • Nível de ruído 21 dBA (avg.)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2024 às 17:52, 1lokos disse:

 

 

O Aigo Darkflash DK285 ou o XPG Stalker Air são os que atende melhor os seus requerimentos, já que a cor "pink" limita as opções.

 

Tirando a limitação de ser rosa, quais outros você me recomenda? 

Também achei esse aqui da aigo
AIGO DARKFLASH DK100, MID-TOWER

 

Citação

O ideal seria comprar um gabinete sem fans, portando mais barato, e comprar fans de boa qualidade com PWM - controle de rotação pelo BIOS; que permite controlar o ruído, mas na cor "pink" acho que nem vai encontrar.

poderia também, me recomendar as fans com pwm? estou procurando e só achei na amazon para comprar, e só vem 3 delas, não sei se já é o suficiente ou não, tendo em vista que irei optar por comprar um gabinete sem fans. 

link das fans pwm que achei

Outra coisa, eu vi em um post daqui do fórum que gabinete fechado na frente vira uma estufa, então to observando os que são mais abertinhos.

Igual esses aqui:

AIGO DARKFLASH A290 MESH (com 3 fans)

 PICHAU KAZAN 2

AZZA CELESTA 340

 

algum desses é uma boa opção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
9 horas atrás, Gabrielle02 disse:

@1lokos Por acaso você sabe de um gabinete que ja venha com essas fans pwm? O gabinete pode ser de qualquer cor. 

 

Montech Air 903 3 ou 4 fans de 140mm PWM, CFM 84, pressão 2.5mmH20 - um jogo de fans similar é uns R$ 200,00.

 

Ou compre um gabinete sem fans e compre fans de boa qualidade, 3-4 fans são suficientes, exemplo.


PCYes Nix2 ARGB - R$ 49,90

  • PWM
  • LED ARGB
  • CFM 62
  • Máx. Pressão estática 2,05mmH2O

Ou

 

Cooler Master Sickleflow 120 ARGB - R$ 54,99

  • PWM
  • LED ARGB
  • CFM 
  • Fan 62
  • Pressão de ar  2,5 mmH2O ± 10%
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/02/2024 às 16:37, 1lokos disse:

Bom, as fans que escolheu são meio barulhentas, 28dbA, as que vem no Stalker Air é 21 dbA; o que vai contra sua proposta inicial de baixo ruído. 

Vish kkkk, mas duvido que seja mais barulhetas que as minhas atuais, porém irei trocá-las mais pra frente do mesmo jeito.

Qual é a quantidade ideal de dbA?

:oops: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!