Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alto uso de processador


Posts recomendados

Meu pc atual tem uma RX 6650xt e um i5 12400f e percebi que o uso do processador está muito alto, geralmente entre 60-90% o que é meio estranho pois em videos com o setup o processador não passa de 60%.

Chequei a temperatura do processador e está normal entre 50-65 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, PeaceN disse:

Meu pc atual tem uma RX 6650xt e um i5 12400f e percebi que o uso do processador está muito alto, geralmente entre 60-90% o que é meio estranho pois em videos com o setup o processador não passa de 60%.

Chequei a temperatura do processador e está normal entre 50-65 graus.

Mas você está fazendo alguma coisa que de fato use o processador, ou isso é com a máquina parada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Jogando. Mas o que me pega mesmo é ver outras pessoas usando o mesmo processador com uma placa de Vídeo melhor utilizando menos processador.

Tem o exemplo de um amigo meu que ta usando uma 3060 12gb com um i5 8500f  e utiliza menos e está com mais fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PeaceN disse:

Jogando.

Então é normal.

 

2 minutos atrás, PeaceN disse:

Tem o exemplo de um amigo meu que ta usando uma 3060 12gb com um i5 8500f  e utiliza menos e está com mais fps.

Mande print dos sensores do HWInfo depois de passar um tempo jogando, só para garantir que não tem nada de muito errado com sua máquina.

 

Aproveite e explique também sua situação, até agora você não falou nada de qual jogo está tendo problemas, o resto do hardware, as configs, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu percebi uma vez no cs2, que o uso da CPU estava mais alto do que o normal, porém achei normal até porque o cs é um jogo que utiliza mais CPU, porém quando fui pesquisar sobre e percebi que em muitos jogos isso acontecia, coisa que com pessoas com uma placa de Vídeo superior ou igual e com um processador igual ou pior tinham mais estabilidade.

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!