Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 550 pcyes congela na foto do fabricante da placa-mãe


Posts recomendados

@Charlie Lopes

Ativa o UEFI para ver se vai funcionar com a RX550? 

 

Obs: ao ativar o UEFI provavelmente o Windows não irá iniciar porque ele precisa ser instalado em GPT para ser compatível com o boot por UEFI. Mas antes de formatar, teste pra ver se a RX550 será reconhecida normalmente ao iniciar, pois se o computador ligar normal e te permitir entrar na BIOS, isso quer dizer que resolveu o problema de compatibilidade com a placa de vídeo. Se o computador continuar não iniciando com a RX550, então não vai adiantar voce formatar o Windows para instalar ele novamente em modo GPT, pois a sua BIOS não é compatível e se é a última versão disponível então o fabricante não liberou uma atualização corrigindo esse problema de compatibilidade com placas "uefi only"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Charlie Lopes uai que engraçado isso. Digo, pois outro dia instalei uma RX 550 (no caso da Manser) em um AMD Athlon X3 455 de 2011, cuja placa-mãe não tem UEFI e a placa está funcionando numa boa. A placa-mãe, nesse meu caso, é uma ASUS antiga. Eu só coloquei a GPU no slot PCI-E e deu vídeo normalmente. Não fiz mais nada. O Windows 10 a reconheceu e instalei o driver proprietário da AMD.

 

Pode estar ocorrendo algo mais ai neste teu PC que não está fazendo com que a RX funcione corretamente. Ou pode ser, também, problema na própria GPU. A bem da verdade, falo por mim, nunca curti muito a marca PCYes. Pois as duas placas deles que tive, sendo uma com chip AMD e outra com chip Nvidia, me deram muita dor de cabeça. A Nvidia então.... vivia dando erro de hardware. Eu acabei devolvendo pra loja e pegando uma Gigabyte Nvidia GT 210 e depois uma ASUS AMD 5450 HD. Ambas as placas nunca me deram dor de cabeça alguma. Hoje eu tenho uma AMD da linha RX mas não dessa marca.

 

O ideal ai, seria você testar essa PCYes em outro PC e ver se apresenta o mesmo problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lieggio

Aqui no forum tem muitos relatos de problemas de compatibilidade das RX550, 570, 480, etc, com placas H61 de 2a e 3a geração. Mas ja vi tambem esse problema de compatibilidade com outros chipset de 2a e 3a geração, não lembro qual era. 

Em todos esses casos, quando o fabricante liberava uma atualização de BIOS implementando o UEFI, esse problema de compatibilidade se resolvia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira Ah sim eu tenho um PC com uma Gigabyte H61 e um i5 3570. Mas não tive problemas com placas RX nele. Não sei se por conta da BIOS dessa minha placa ter uma configuração específica. Essa placa foi oriunda de terminal de autoatendimento  ($$$ se é que me entende rsrsrs) e para tal tipo de equipamento essas placas vem com a BIOS "preparada". Então não tive problema algum quando usei a RX 550 Saphire que eu tive, por exemplo. Mas o PC que me referi acima é um AMD Athlon x3 455 antigo. A BIOS nem tem atualização há "séculos" (rsrsrs). Ali eu apenas coloquei a placa e pronto. Por isso achei estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Charlie Lopes disse:

Vou realizar o teste em outro h61 para ver se ela apresenta a mesma falha caso não vou tentar inicar com o a formatação em gpt e informo a vcs como se comporta.

As placas H61 com BIOS de data 2013 em diante geralmente funcionam, as anteriores que costumam ser problemáticas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!