Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não pega no cabo de rede nem a pau


Posts recomendados

Já fiz de tudo

Já troquei as entradas
Já reiniciei modem
Já desliguei modem
Já tirei da tomada o modem
Já tirei os cabos do PC
Já desabilitei driver e habilitei
Já instalei novos drivers
Já redefini os adaptadores de rede umas trocentas vezes
Já testei o mesmo cabo no notebook e deu certinho
Já limpei a placa-mãe com pincel e limpa contato
Fiz a mesma coisa com as entradas
E NADA! Meu PC SIMPLESMENTE não ACEITA MAIS INTERNET COM CABO NESSA *****! E O cabo está bom!

COMO QUE RESOLVO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei com outro cabo e deu certinho, mesmo o outro não apresentando defeito. É como se o PC estivesse rejeitando o outro cabo. Amanhã comprarei outro.

Vi que o cabo rejeitado, é um CAT6, e que só agora, desde domingo passado, que fui utilizar ele (me mudei recentemente e acabei arrancando sem querer o plug de uma das pontas do antigo cabo CAT5 que eu tinha). 

É possível a placa-mãe, ou a placa de rede integrada, ou qualquer componente, rejeitar o CAT6? 
E mesmo que ele não identifique se é CAT5 ou 6, é possível, de alguma maneira o PC começar a rejeitar algum componente ou cabo, no geral? Pois desde que coloquei o cabo CAT6, a internet caía em alguns momentos, além de frequentemente ligar o PC e ficar sem internet e ter que fazer toda uma gambiarra pra voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!