Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, em pleno 2024 ainda compensa pegar uma b450 gigabyte s2h? Meu orçamento está meio no limite e a placa de Vídeo b550 da gigabyte é 300 reais mais cara.
O setup ia ficar assim de início:
Ryzen 5 5600
placa-mãe b450
8 gb ram
fonte corsair vs500
SSD 412gb
rx 550 (só pra dar vídeo kkk)

Queria saber se posso fazer um upgrade de uma placa de vídeo amd futuramente. Como sou usuário de linux, fujo um pouco das nvidia.

Postado

@Bruno Ed A placa-mãe B450 Gigabyte S2H é uma placa-mãe decente e pode ser uma opção viável, especialmente se estiver dentro do seu orçamento. No entanto, há alguns pontos a serem considerados:

As placas-mãe B450 estão no final de seu ciclo de vida de suporte, o que significa que podem ter suporte limitado para futuras gerações de processadores Ryzen. Se você planeja atualizar o processador no futuro, pode ser mais vantajoso investir em uma placa-mãe B550, que terá suporte para futuras gerações de processadores Ryzen e oferecerá recursos mais atualizados.

Outro ponto é essa fonte, recomendo que pegue a FONTE COOLER MASTER MWE 450 BRONZE 80 PLUS, MPE-4501-ACAAB-WO

Abs.

Postado

@Mateusfmelo_  Provavelmente o processador eu não vou mudar, o r5 5600 supre as minhas necessidades. O que tá me deixando meio receoso de pegar a b450 é o pcie 3.0. Pelo que eu to vendo o futuro das placas de vídeo vai ser tudo com a x8 ou x4 como foram os rx 6400 e 6500.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!