Ir ao conteúdo

Vale a pena comprar placa de Vídeo usada?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

• Solução
Postado
5 minutos atrás, Gabriel Rebelo Marquetti disse:

Quais os riscos de comprar uma placa de vídeo usada?

Os mesmos que com placa nova: quando chegar, pode ter algum defeito.

6 minutos atrás, Gabriel Rebelo Marquetti disse:

Como prevenir golpes comprando uma placa usada?

• Só compre se tiver com a caixa original; se não, esquece, grande chance de ter sido mal cuidada ou de ter entrado no país com falcatrua.
  • Exija fotos também; se a pessoa não fez o favor de colocar uma foto do produto, desconfie.
  • Se o preço estiver muito abaixo do que faz sentido comprar, é no mínimo estranho.
  • Grave um vídeo quando você for abrir, para evitar aquelas histórias de quem comprou coisa e veio caixa de pedra.
10 minutos atrás, Gabriel Rebelo Marquetti disse:

Vale a pena comprar comprar uma placa usada no final das contas?

Mas é claro. Não é toda coisa que vale comprar de segunda mão, mas placa de vídeo é uma boa sim. Pegue usada sempre que possível.

Postado

Bom, já comprei duas placas de vídeo usadas. Comprei uma RTX 3060 em meados de 2022 e mês passado comprei uma 3070, ambas por Olx Pay.

No geral vale a pena mas tem que tomar alguns cuidados, o preço é consideravelmente menor comparando à uma nova. A minha 3070 paguei R$1760 (com cupom da olx), o anuncio estava por 1900. Uma GPU atual que chegue perto é a 4060ti e custa mais.

Essa 3070 que eu comprei estava com caixa, manuais, nota fiscal e na garantia. Fiz um bom negócio, caiu muito bem na minha configuração e pro meu uso.

Eu ia deixar dicas mas o @Imakuni já disse o gabarito. Reforço a recomendação de gravar um vídeo abrindo, fiz isso nas duas que comprei. Não precisei usar como prova mas segurança nunca é demais.

Uma imagem da placa, bem conservada.

VideoCapture_20240206-164521.thumb.jpg.9a683d4e0ac502955c957954b4397ea2.jpg

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Gabriel Rebelo Marquetti disse:

Atualmente, em relação a custo beneficio e poderio para games, vale mais a pena placas de entrada da AMD ou da NVIDIA?

E em relação as highend, qual esta vencendo?

Depende do preço.

Postado

bom em geral dependo do quanto você quer gastar

até  1500 reais = rx 6600/6600xt

até 2000 reais = 3060 ou 7600

entende o que quero dizer? custo/benefício não é o mais barato, pra qualquer coisa voê tem que dizer o orçamento, se não até uma 4090 com um i9 14900k e 128gb DDR5, é custo/benefício

NVIDIA tem a melhor gpu do mercado para games, a 4090, mas o valor dela é abisal. diria que o topo de linha amd tem custo/benefício melhor com sua rx7900xtx

já em entrada, depende muito, a 6400 e a 6500 são péssimas placas para jogos, e são caras. portanto até 1000 eais as GTX ganham das rx, mas o cenário muda quando falamos de até 1300, já que a rx6600 é quase imbativel nesse valor. aos 2000, acredito que as duas estão bem empatadas, tanto as RX quanto as RTX, entregam bom desempenho nessa faixa de preço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!