Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento constante até quando está mexendo na BIOS


Posts recomendados

Boa noite galera , então eu estou com um problema no Pc já tem duas semanas, ele congela e não volta mais . Ai precisa desligar forçando e ele costuma voltar com a BIOS sem as modificações antigas . Mas o engraçado é que quando não quer funcionar não vai , congela na BIOS , congela antes de colocar a senha, mas as vezes quando não congela ele funciona normalmente de maneira eterna , mas se desliga de novo pode voltar a esses congelamentos , já tentei formatar , já tentei limpar e não sei resolver , configurações é placa-mãe h510M i5 10400f , GTX 1660 super , 8x2 ram 2666 da Geil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igual no momento está funcionando normal , já tem mais de 4 horas que está ligado , se eu desligar e depois de um tempinho ligar de novo que começa esses congelamentos ,quando ele carrega normal não dá nada independe do tempo ligado ou estresse , já joguei jogos Pesados pra testar e funciona normal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, AHgames disse:

Igual no momento está funcionando normal , já tem mais de 4 horas que está ligado , se eu desligar e depois de um tempinho ligar de novo que começa esses congelamentos ,quando ele carrega normal não dá nada independe do tempo ligado ou estresse , já joguei jogos Pesados pra testar e funciona normal 

Caso seja o modelo da foto acima recomendo a troca, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a EVGA W1 está classificada como Tier F - trocar imediatamente.

 

Essa sua configuração não chega a consumir 400w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente, mas tem que rezar pra que essa fonte não tenha estragado seu hardware.

 

 

 

Recomendo que pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tiberio disse:

Qual o modelo exato dela?

caso seja a W1 troque urgente.

Captura de tela de 2024-02-06 21-27-04.png

https://br.evga.com/articles/00772/ essa fonte eu uso desde quando montei meu primeiro pc não sei se pode ser ela pois é mais antiga

2 minutos atrás, Tiberio disse:

Caso seja o modelo da foto acima recomendo a troca, segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a EVGA W1 está classificada como Tier F - trocar imediatamente.

 

Essa sua configuração não chega a consumir 400w, sendo assim uma boa fonte de 450w já será mais do que suficiente.

 

 

 

Recomendo que pegue a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo TecLab.

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

 

a minha não é essa , e ela nunca esquentou, ate hoje ela sempre mantem uma temperatura baixa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, AHgames disse:

como te disse eu uso ela a bastante tempo e ela nunca nem esquentou

Claro que não vai esquentar, está superdimensionada, essa sua configuração não chega a consumir nem 400w mesmo jogando.

 

O problema dela é só a topologia ultrapassada de group regulation que é inadequada para usar com placa de Vídeo e processadores modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Tiberio disse:

Claro que não vai esquentar, está superdimensionada, essa sua configuração não chega a consumir nem 400w mesmo jogando.

 

O problema dela é só a topologia ultrapassada de group regulation que é inadequada para usar com placa de Vídeo e processadores modernos.

eu mudei de config ja faz mais de ano e so agora que deu esses travamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!