Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A88, A6-7480, 16GB e SSD 240GB vale à pena?


Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

alguém poderia me dizer se esse pc seria bom pra jogos não atuais mais bom pra alguns jogos tipo gta 5, god of war 2018. processador AMD A6-7480 2 núcleo 3.8ghz placa-mãe A88 DDR3, 16gb de memória RAM DDR3 HD 500gb SSD 240gb fonte 200w pretendo trocar e uma placa de Vídeo RX 580 8gb, estou querendo montar um pc bom porém com um custo baixo

 

ou também me recomendar um pc bom de ate 1.3k com monitor e placa de Vídeo incluso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para A88, A6-7480, 16GB e SSD 240GB vale à pena?

Ryzen 5 1600         - R$250 - link

a320m a pro         -  R$330 - link

2x8gb juhor          -  R$170 - link

rx 550 soyo          -  R$280 - link

mancer thunder    -  R$170 - link

 

infelizmente, esse setup sai do orçamento, mas é o mais barato que consigo recomendar a montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra ele funcionar falta um cooler e armazenamento, que pode escolher como der, o gabinete deixo por sua conta

algumas coisas da pra substituir, mas vai perder um bom desempenho com isso

 

se ofr usar essa configuração como base, apenas utilize a fonte e a placa-mãe, são as mais baratas que tenha boa qualidade que se encontra

agora, hokoxpn disse:

@Pedro Vinicius G. C. na real meu orçamento vai ate R$1.600 e que eu queria economizar pra comprar mesa cadeira e tal

entendo, infelizmente ainda assim é um pouco apertado, da pra montar o setup, se procurar na olx, mercado livre. da pra encontrar algumas coisas interesantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, hokoxpn disse:

@Pedro Vinicius G. C. se ta me salvando mt kkkj mt mt obrigada, vou montar um aqui verificar compatibilidade cm placa de Vídeo ai te digo pra ver se você aprova

denada, estou aguardando. qualquer coisa só me chamar

@hokoxpn alias, esqueci de perguntar o mais importante, você tem algum computador?, se tiver, da pra utilizar algumas peças dele, dando pra economizar uns 100-250 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. tenho vou economiza em um pente de memória RAM 8gb DDR3 e um SSD 240gb 

@Pedro Vinicius G. C. mais ta mt bom o que você montou porém vou so mudar o ram invés de comprar 2 de 8gb vou comprar um de 16gb e vou usar o meu de 8gb ai fica 24gb de ram

@Pedro Vinicius G. C. o cooler não sei qual ficaria certo nessa placa nunca tive amd ent n sei qual eo tamanho apropriado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, hokoxpn disse:

@Pedro Vinicius G. C. tenho vou economiza em um pente de memória RAM 8gb DDR3 e um SSD 240gb 

@Pedro Vinicius G. C. mais ta mt bom o que você montou porém vou so mudar o ram invés de comprar 2 de 8gb vou comprar um de 16gb e vou usar o meu de 8gb ai fica 24gb de ram

@Pedro Vinicius G. C. o cooler não sei qual ficaria certo nessa placa nunca tive amd ent n sei qual eo tamanho apropriado

olha, infelizmente a placa-mãe que te passei é DDR4, DDR3 não é compatível com ela, vou procurar um cooler para você. como já tem um SSD, é um gasto a menos, pode usar o gabinete dele?

 

 

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-sage-c2-black-92mm-pg-sagbl-01

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-darkstar-p1-130mm-preto-pg-dks-p1blk

https://www.pichau.com.br/cooler-para-processador-pichau-sage-v2-black-edition-120mm-pg-sgebk-bk-v02

 

qualquer um dos trêsão exelentes opções, peguei os que achei bonito e eficiente, mas da pra utilizar qualquer cooler (que não seja esses de 5 - 30 reais), que tenha suporte para AM4, unico problema é que eles são bem altos, o que pode atrapalhar se seu gabinete for estreito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe a demora para responder.

@hokoxpn ja pagou?, o fluxo de ar desse gabinete é ruim, e ele esta caro, tem gabinetes mais "arejados" ou mais bonitos por esse valor, ou até menos

 

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-narok-RGB-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-nrk-rgb01

esse é um gabinete que tem um fluxo de ar melhor. não pegue gabinetes em que as ventoinhas sejam posicionadas atrás de um vidro, isso reduz drasticamente a eficiência e aumenta o ruido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores Ryzen de 1ª geração não possuem suporte oficial do Windows 11, seria melhor comprar um Ryzen 5 4600g ou 5600g Box no Brasil mesmo, que já possuem cooler e vídeo integrado razoável, e depois quando for possível comprar uma placa de vídeo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@JorgeGus sim, mas estora o orçamento

Acho que não, pelos preços que você postou, Ryzen 1600 R$250 + RX 550 R$280  + uns R$100 pro cooler daria R$630, sendo que um Ryzen 5 4600g Box na Kabum, Pichau e Terabyteshop custa entre R$600 e R$630 e a princípio não precisaria comprar outro cooler e placa de vídeo.

https://www.pichau.com.br/processador-amd-Ryzen-5-4600g-6-core-12-threads-3-7ghz-4-2ghz-turbo-cache-11mb-am4-100-100000147box

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21317/processador-amd-Ryzen-5-4600g-37ghz-42ghz-turbo-6-cores-12-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000147box

 

Em uma promoção pode sair até mais barato, e com garantia de 36 meses.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!