Ir ao conteúdo

Fonte Redragon RGPS 700W é uma boa fonte Full Modular para meu setup?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Atualmente estou tentando montar um setup que aguente minhas necessidades por uns 7 anos, nele vão os seguintes componentes

Processador: Ryzen 5 5600G

placa-mãe: placa-mãe MSI A520M-A PRO

Memória: 2X16GB 3600 MHz

Armazenamento: 512GB SSD NVMe

Queria saber se a fonte Fonte Redragon RGPS 700W Modular é uma boa fonte para esse setup após um Upgrade futuro que eu planejo, o de adicionar a GPU RTX 4060 ou 4060TI, uma exigência é ela ser modular, e pelo valor que planejo gastar (nada mais que R$600) essa me pareceu ser a única opção.

E com essa exigencia a mais de energia, será necessário eu alterar algum dos componentes que eu tenho atualmente?

• Solução
Postado
7 horas atrás, Kaue Barbosa disse:

Queria saber se a fonte Fonte Redragon RGPS 700W Modular é uma boa fonte para esse setup

Você não precisa de uma fonte de 700w, isso se caracteriza um superdimensionamento da fonte, recomendo ler o tópico abaixo que explica os motivos para se evitar superdimensionar a fonte.

Essa sua configuração com a RTX 4060ti tem um consumo total por volta de 400w, sendo assim uma boa fonte de 450w já dará conta com folga.

Não é fácil achar uma fonte de 450w modular.

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 450w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

7 horas atrás, Kaue Barbosa disse:

uma exigência é ela ser modular, e pelo valor que planejo gastar (nada mais que R$600) essa me pareceu ser a única opção.

Se mesmo lendo o tópico sobre superdimensionamento ainda queira comprar uma fonte de maior potência e modular, recomendo a Cougar GEX 650w que é Tier B.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...