Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, usei um cloud alpha s por 2 anos e ele se desfez, tive que praticamente jogar no lixo, e agora estou com dificuldades pra encontrar um bom headset pra comprar. O cloud alpha s apertava a minha cabeça, mas como a qualidade sonora dele pro meu uso era satisfatória mesmo assim eu enfrentava as dores e usava o dia inteiro. Porém agora estou enfrentando dificuldades em achar outro headset, comprei um red dragon zeus e não serviu, amassou minha cabeça, comprei um corsair hs60 e também não serviu, amassou minha cabeça na parte de cima.

Após devolver os dois segui a dica de um amigo e comprei um arcana shp80, e por mais que a qualidade sonora dele seja incrível foi o que mais apertou a minha cabeça. O resultado foram 3 fones devolvidos em 1 mês.

Alguém que já passou por isso e tem uma cabeça do tamanho de uma jaca poderia me ajudar a encontrar um modelo confortável, de preferência até uns 600 reais? Não ligo se é gamer ou não, se é headphone ou headset (eu tenho um microfone barato aqui) eu só gostaria de achar algo de qualidade que não amasse minha cabeça.

Muito obrigado pela atenção.

Postado

@Heisennberg Veja se gosta dos seguintes fones: AKG K92 (R$ 370), Audio-Technica ATH-M20x (R$ 470), AKG K240 MKII (R$ 650), AKG K175 (R$ 642). Se nada servir, só o AKG K1000, Brincadeiras a parte 😂, se nada servir, talvez seja melhor partir para um fone in ear. Conheço um in ear baratinho com microfone e ótima qualidade sonora, o KZ EDX PRO. Pega um in ear para testar. 

• Curtir 1
Postado

obrigado pelas dicas @MGC e pode zoar mesmo, a cabeça é grande 😂😂

você já usou esses fones com alça no estilo dos AKG que me mandou? o audio technica na construção parece um fone gamer comum, me da medo de apertar a cabeça, mas esses com essa espécie de alça me parecem interessantes, qual desses três AKG você recomendaria? o mais caro mesmo?

Postado

@Heisennberg já usei fones com alças, mas a minha cabeça é normal. Recomendo mesmo um fone intra auricular, porque é mais confortável e garantido que funciona. No seu caso, arriscaria um AKG K371 (R$ 700) e, caso não desse certo, devolveria nos 7 dias. Acho que ele vai ficar melhor para a sua cabeça grande e também é mais fácil de empurrar sem amplificador.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Heisennberg, boa noite!

Antes de experimentar algum AKG, sugiro experimentares algum clone mais barato como o Samson SR850 que pode ser comprado a 100 reais em promoção no Aliexpress. Sinceramente, é um dos meus fones favoritos, mas demora bastante pra afrouxar e ficar confortável se não "convencer" ele deixando ele esticado em caixa de sapato por alguns dias.
Os fones que experimentei que realmente foram espetaculares mas que pra minha cabeça ficaram grandes, e que sei que vão te servir muito bem, são muito caros: o Fidelio X2HR e o Blon B20, mas são os únicos que consigo pensar que têm 100% de chance de serem suficientes para ti.
Todas as demais opções que consigo pensar, ou são de baixa qualidade de construção, ou são caros, ou arriscam ser pequenas demais, mas se quiser arriscar algo barato e com ótima qualidade de som, mas com construção ruim (o cabo é muito ruim, mas há solução instalando conector MMCX que pode ser comprado no Aliexpress), o Koss KSC75 talvez te atenda muito bem, talvez não é o tipo que você queira, mas talvez valha tentar 🙂.
Outro modelo que talvez funcione bem é o Grado SR60X, mas precisarias de alguém para ir aos EUA e importar para ti a favor para ficar dentro do orçamento.

• Curtir 1
Postado

A JBL (empresa do grupo Harman - dona da AKG) está vendendo um AK371 por R$ 700 na Kabum. No Brasil costuma estar por bem mais que isso e nos USA custa uns 170 dolares, acho que o preço está bom e vale a pena testar. Se não entrar na sua cabeça (o que eu acho difícil), basta devolver nos sete dias. Ele é de uma linha que foca mais em conforto, é dobrável, pega bluetooth, enfim, é um projeto mais moderno da AKG. 

• Curtir 2
Postado
26 minutos atrás, MGC disse:

@Heisennberg já usei fones com alças, mas a minha cabeça é normal. Recomendo mesmo um fone intra auricular, porque é mais confortável e garantido que funciona. No seu caso, arriscaria um AKG K371 (R$ 700) e, caso não desse certo, devolveria nos 7 dias. Acho que ele vai ficar melhor para a sua cabeça grande e também é mais fácil de empurrar sem amplificador.

Eu não vou mentir, ainda tenho um pouco de receio de usar intra auricular, sabe quando a ideia de um treco enfiado no seu canal do ouvido não me agrada muito? querendo ou não um headphone convencional o ouvido respira melhor, enfim, pode ser besteira minha mas eu ainda queria um tradicional, e já respondendo a sua ultima mensagem eu vou dar uma olhada nesse AK371 na Kabum, obrigado demais.

26 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@Heisennberg, boa noite!

Antes de experimentar algum AKG, sugiro experimentares algum clone mais barato como o Samson SR850 que pode ser comprado a 100 reais em promoção no Aliexpress. Sinceramente, é um dos meus fones favoritos, mas demora bastante pra afrouxar e ficar confortável se não "convencer" ele deixando ele esticado em caixa de sapato por alguns dias.
Os fones que experimentei que realmente foram espetaculares mas que pra minha cabeça ficaram grandes, e que sei que vão te servir muito bem, são muito caros: o Fidelio X2HR e o Blon B20, mas são os únicos que consigo pensar que têm 100% de chance de serem suficientes para ti.
Todas as demais opções que consigo pensar, ou são de baixa qualidade de construção, ou são caros, ou arriscam ser pequenas demais, mas se quiser arriscar algo barato e com ótima qualidade de som, mas com construção ruim (o cabo é muito ruim, mas há solução instalando conector MMCX que pode ser comprado no Aliexpress), o Koss KSC75 talvez te atenda muito bem, talvez não é o tipo que você queira, mas talvez valha tentar 🙂.
Outro modelo que talvez funcione bem é o Grado SR60X, mas precisarias de alguém para ir aos EUA e importar para ti a favor para ficar dentro do orçamento.

Obrigado pelas dicas também, de cara já fui pesquisar o SR850 e ele está 288 na aliexpress, você teria algum link de algum lojista que venda mais barato?

E aproveitar que vocês 2 manjam de áudio @MGC @Mikhail Kosevich Volkov  algum desses headphones que vocês indicaram teria digamos uma personalidade parecida com o SHP80 que eu comprei? Eu gostei muito do equilíbrio dele, mas como sou leigo não sei como procurar algo com as características dele. E desses headsets da linha gamer nada a recomendar que ofereça um preço ok com conforto?

Obrigado demais pelas dicas

• Moderador
Postado
6 minutos atrás, Heisennberg disse:

Eu não vou mentir, ainda tenho um pouco de receio de usar intra auricular

Já eu não posso por problemas no ouvido direito, rs.

10 minutos atrás, Heisennberg disse:

Obrigado pelas dicas também, de cara já fui pesquisar o SR850 e ele está 288 na aliexpress, você teria algum link de algum lojista que venda mais barato?

Vish, eu paguei 190 em 2 unidades numa promoção.
Eis o link que comprei ele, e eis o link de boas almofadas que comprei pra ele, as do Samson são 105mm.

7 minutos atrás, Heisennberg disse:

algum desses headphones que vocês indicaram teria digamos uma personalidade parecida com o SHP80 que eu comprei

Eu já tive o SHP80, mas lembro muito vagamente do som dele, infelizmente não posso dizer muito bem qual seria mais similar, lembro dele não ser muito especial comparado com o HD668B que tive, mas talvez ele fosse mais comparável, dos que já usei, com o Grado SR80i, que ainda era sibilante, mas o Grado empurra o som de forma muito mais agressiva, o SHP80 é mais suave,
Eu nunca recomendo headset gamer se puder ser evitado. Não conheço nenhum modelo realmente digno de recomendação.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

Já eu não posso por problemas no ouvido direito, rs.

Vish, eu paguei 190 em 2 unidades numa promoção.
Eis o link que comprei ele, e eis o link de boas almofadas que comprei pra ele, as do Samson são 105mm.

Eu já tive o SHP80, mas lembro muito vagamente do som dele, infelizmente não posso dizer muito bem qual seria mais similar, lembro dele não ser muito especial comparado com o HD668B que tive, mas talvez ele fosse mais comparável, dos que já usei, com o Grado SR80i, que ainda era sibilante, mas o Grado empurra o som de forma muito mais agressiva, o SHP80 é mais suave,
Eu nunca recomendo headset gamer se puder ser evitado. Não conheço nenhum modelo realmente digno de recomendação.

Eu acho que vale a pena pegar um desses SR850 somente pelo preço pra testar, se por acaso não entrar na minha cabeça de melancia vale a pena deixar ele de backup, provavelmente vou comprar uma unidade mas ainda não sei direito qual vai ser o principal, vou pesquisar as opções que vocês indicaram aqui no post. Agradeço demais a atenção amigo !

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Heisennberg, de nada, uai!
O Samson, analisando aqui, tem mais 1cm de ajuste em cada lado colocado na minha cabeça, então talvez te sirva, mas realmente preciso reforçar que ele de fábrica tem o arco de mola bem forte na cabeça, e a almofada original é de espuma mais rígida, demora um tempo pra acostumar e tem que deixar ele esticando em caixa de sapato pra acelerar o processo dele ficar mais macio, mas hoje em dia consigo usar ele o dia quase todo sem problemas. O meu mais antigo com uns 2 anos de uso já ficou bem maleável.

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Achei legal voltar aqui pra dar um feed back@Mikhail Kosevich Volkov @MGC comprei um arcano shp 300 e o SR850 da samson, e esse estilo de alça definitivamente é melhor pra minha cabeça, o SR850 inclusive ficou mais confortável que o arcano, porém estou optando por usar o shp300 pelos graves mais fortes, gosto bastante de ouvir músicas e assistir séries/filmes com as pancadonas mais fortes no ouvido.

Porém gostei dos dois, basicamente o SR850 tem os agudos mais vivos e definidos, e o shp300 os médios e graves melhores, obrigado pelas recomendações e espero que esses fones durem, estou satisfeito com os dois !

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Heisennberg, de nada, uai!

O único ponto fraco que eu poderia apontar do Samson é o cabo, cujo do meu durou 18 meses sem problema algum mesmo com um certo abuso e sem nenhuma intervenção a fins de teste. Bastou cortar uns 3 centímetros da parte que entra no fone e soldar de novo lá dentro e nunca mais deu trabalho - logo o problema não é o cabo mas a fixação dele no fone, adicionar um termorretrátil ali pode garantir que ele nunca tenha problema algum, e é uma adição extremamente barata, mesmo usando termorretrátil com cola, apenas precisa proteger com papel alumínio o plástico da carcaça pra não derreter quando for aquecer o termorretrátil.
O Arcano é para durar, em teoria, muito mais devido ao conector mini XLR, facilitando a troca de cabo sem precisar abrir o fone. Se der qualquer problema, basta mandar fazer um cabo de boa qualidade ou comprar e não terás dor de cabeça.
Tomando isso em conta, os fones em si são extremamente duráveis, e vão sim durar vários anos contigo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!