Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar o PC como aquecedor ou para aquecer coisas?


Posts recomendados

  • Moderador

Olá, boa noite.

Como o título sugere, é recomendável usar o PC para esquentar coisas? Ou seria melhor comprar um aquecedor literalmente? (Normalmente aqueço o quarto abrindo o Minecraft no PC e fechando as janelas)

Outra questão, digamos que eu coloque uma garrafa de água lacrada no PC, aquelas que conservam o calor, seria possível esquentar a água usando o PC?

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me passa o que você usou, que eu quero também kkk, brincadeiras a parte.

acredito que depende muito da garrafa e da tremperatura dentro do pc, digamos que o ar ali esteja a 36º, a temperatura ambiente esta em 26º e o liquido esta a 24º, acredito que dependendo da garrafa, ela vai esquentar por fora e continuar gelada por dentro, ela vai apenas estabilizar as 3 temperaturas, ideal seria algo parecido com um copo de aluminio/cobre, e deixar ele bem perto do ponto de calor

 

OBS: eu faço o9 oposto, abro as janelas e ligo o pc pra movimentar o ar do quarto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

deixar ele bem perto do ponto de calor

A questão é que meu pc facilmente bate seus 95 graus, seja dentro da geladeira ou fora, ele sempre estará a essa temperatura. Não tem como resolver, a não ser que eu bote ele dentro da neve. 

talvez se eu por em cima da placa de vídeo, ou modificar para um dos conduites de cobre ficar em volta do copo, talvez vire uma placa de vídeo com porta copos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena mano, ta usando i9 com cooler box?, serio, passe a configuração do seu pc, bater 95º não é nada ideal, seu pc deve estar indo pro espaço dessa forma.

1 minuto atrás, TheDemonLena disse:

talvez se eu por em cima da placa de vídeo

não, pode dar curto

2 minutos atrás, TheDemonLena disse:

ou modificar para um dos conduites de cobre ficar em volta do copo, talvez vire uma placa de vídeo com porta copos

pode ser que funcione, se voce tiver watercooler custum, pode pegar o liquido que sai do processador, e colocalo em contato indireto com o copo, assim, na teoria esquentando o copo e deixando o pc mais frio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

ta usando i9 com cooler box?

To usando um Ryzen 7 5700X com um AG400. E o air flow é bom. Mas meu pc sofre com superaquecimento desde a época do pentium 4 kakak

 

 

2 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

seu pc deve estar indo pro espaço dessa forma.

Nem me diga, condenaram o monitor, a placa de vídeo, SSD, HD, tudo indo embora.

 

 

4 minutos atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

watercooler custum

Deve ser facilmente uns 15 mil isso ae, mas acho que da pra usar garrafa pet e tubinhos... e uma bomba de bebedouro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Não importa o que faça, o computador dele sempre vai ser quente.

Gabinete é bom, placa de vídeo não é com problema crônico de temperatura.

 

É Karma mesmo.

 

Tem uns custom para comprar, não é absurdo. Mas é mais barato usar um Rise Mode 360mm no topo. 2 fans em baixo da placa de vídeo. 

 

Os componentes vão ficar frios, mas certamente vai aquecer o quarto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Pedroou disse:

É Karma mesmo.

Nossa, precisa? '-'

 

 

3 minutos atrás, Pedroou disse:

Não importa o que faça, o computador dele sempre vai ser quente.

Gabinete é bom, placa de vídeo não é com problema crônico de temperatura.

Deixa meu aquecedor 😡

Enfim, vou tentar fazer uma mágica e transformar ele em um aquecedor, ou uma fornalha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena te desejo sorte, você e ateu?, se não, ora bastante e leva nun exorcista, conheço isso ai de perto, é virus, provavelmente ele ta infectato com xuxadetrasprafrente.exe ou vilacesamo.bat

 

falando serio, ve se tem um app em segundo plano chamado xmrig, alguns criminosos o usa pra minerar cpu + gpu usando hardware aleio, se quer usal como aquecedor, e não fritar o hardware, use um watercooler pouco melhor, mexe na curva de fans, pra manter a temperatura entre 75-85º, assim seu quarto fica quente e seu pc fica "frio"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...