Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de PS4 desativando durante o Euro Truck Simulator 2


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia! faz um tempo que tenho tido problemas com o controle, mas especificamente no Euro Truck Simulator 2, sempre que eu dou uma pausa no jogo de mais ou menos uns 5 ou 10 minutos pra fazer outra coisa, quando eu volto o controle se encontra desativado, ás vezes com a luz azul ligada, ás vezes não...  varia muito.   E é importante frisar que isso só acontece no Euro Truck Simulator 2, nos outros jogos não acontece nada disso, então já da pra descartar que o problema não é o controle em si, provavelmente alguma configuração que não olhei direito, tentei mudar algumas coisas na configuração de controles da Steam, sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu controle é utilizado via USB ou Bluetooth? Eu tenho um Dualshock 4 também, via Bluetooth é normal ele se desconectar sozinho após alguns minutos sem uso, no USB ele fica sempre ativo enquanto estiver conectado. Mas eu nunca testei ele no Euro Truck, geralmente utilizo para emuladores ou pra jogar PES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius Ferreira da Silva disse:

@GuilhermeGB só uso ele conectado no USB o tempo todo, e aí quando desativa, ele volta á funcionar quando eu tiro o USB e conector de novo, por isso imagino que deve ser alguma configuração.

Entendi. Você utiliza algum aplicativo, tipo o DS4Windows ou configura tudo direto pela Steam mesmo? Aqui eu utilizo com o DS4Windows, não sei se isso interfere em alguma coisa. Esses tempos eu tive que instalar mais uma ferramenta para esconder que é um Dualshock 4 para conseguir usar ele com o Forza Horizon 5, por algum motivo o FH5 identifica quando você não está usando um controle de Xbox, até alguns meses atrás funcionava normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Ferreira da Silva pesquisei aqui sobre problemas entre o Dualshock 4 e ETS2 e o ATS2 e encontrei várias reclamações e problemas diversos, alguns dizem que o controle não funciona de jeito nenhum. Alguns usuários relataram que não tiveram mais problemas desabilitando a configuração do controle pela Steam e configurando diretamente pelo DS4Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB entendo, meio estranho imaginar que as configurações nativas da Steam que há muitos anos já é uma plataforma bem consolidada dá mais problema que um aplicativo paralelo.

 

enfim... se o problema persistir, talvez eu considere utilizar o DS4Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Vinicius Ferreira da Silva disse:

@GuilhermeGB entendo, meio estranho imaginar que as configurações nativas da Steam que há muitos anos já é uma plataforma bem consolidada dá mais problema que um aplicativo paralelo.

O DS4Windows é um aplicativo especializado para controles Dualshock4 e Dualshock 5. É um aplicativo de código aberto que está sempre atualizado, e pode receber contribuição diretamente da comunidade com relação a melhorias no funcionamento. Já a Steam, acredito que utilizam uma alternativa própria de código fechado, não sabemos como é atualizada e quem/quantos são responsáveis por mantê-la.

 

Nos dias atuais, aplicações de código aberto em geral costumam ser superiores a alternativas proprietárias de código fechado devido a interação diretamente comunidade que utiliza de fato a ferramenta, além de ser algo transparente para o usuário. Se você utiliza uma ferramenta de código aberto encontra um problema, e você é programador, então você pode dar uma olhada no código fonte para encontrar o erro, fazer as modificações necessárias numa versão particular sua, e se der certo, você pode propor a alteração para o código principal. Então os desenvolvedores responsáveis vão avaliar se as mudanças propostas não vão entrar em conflito com outras partes do programa antes de fazer as alterações no código principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!