Ir ao conteúdo

Baixando direto para HD externo

Ir à solução Resolvido por Nihilzin,

Posts recomendados

Postado

Olá, gostaria de saber se algum ninja da informática consegue me responder essa, pode ser uma pergunta besta até, mas me veio essa duvida e não achei no fórum.

Queria saber se quando eu baixo um arquivo da internet, tipo um filme, e coloco para salvar ele direto no HD externo ou pendrive, se de alguma forma ele passa pelo SSD ou HD que esta com o sistema operacional?

• Solução
Postado

Bom dia amigo, em termos de rede, você vai utilizar o protocolo TCP/IP para baixar o seu filme, ou seja, os bytes do filme serão processados e isso é visto pelo seu SO, quanto a armazenamento, não, não fica algum registro em seus outros armazenamentos, você pode verificar inclusive no gerenciador de tarefas na aba desempenho que os armazenamentos que você não está utilizando no momento ficam sempre em 0% de uso até você começar a utilizar, logo, ao baixar um arquivo ou filme para um HD externo de forma direta, seus outros armazenamentos não terão essa informação com exceção do histórico de seu navegador e temp files em seu windows que podem ser deletados facilmente. 
Pode baixar seu filme tranquilo aí kkkkkk

• Curtir 2
Postado

Como dito pelos colegas, vai direto para o armazenamento externo, inclusive se você tiver um pendrive antigo muito lento, a velocidade de download pode até ser afetada pela velocidade de gravação do dispositivo. Hoje é comum as pessoas terem, tipo, 400Mbps de download, o que equivalente a cerca de 50MB/s (se ninguém mais estiver usando junto com você e se o servidor de onde está baixando for bom o suficiente para te liberar toda essa banda), mas se você tem um pendrive que só grava a 20MB/s, seu download vai ficar limitado nessa faixa.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela respostas, estava com essa dúvida pois vi que o SSD tem um limite de gravação, sei que leva anos para chegar nesse limite, mas veio a dúvida e não achei explicação igual a do @Nihilzin

ai pensei, se eu baixar direto no HD externo deve ficar de boa.

@GuilhermeGB Não estava lembrando dessa possibilidade, mas vou baixar no HD externo, ele é 3.0 vai ficar de boa, valeu

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gabriel7XS disse:

@GuilhermeGB Não estava lembrando dessa possibilidade, mas vou baixar no HD externo, ele é 3.0 vai ficar de boa, valeu

É tranquilo, geralmente esses HD externos não tem uma velocidade tão baixa assim igual no meu exemplo.

1 hora atrás, Gabriel7XS disse:

Muito obrigado pela respostas, estava com essa dúvida pois vi que o SSD tem um limite de gravação,

Existir, existe mesmo, mas um usuário comum ainda vai demorar anos para atingir esse limite, mesmo se baixar 100GB por dia no HD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!