Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte gamemax gp650 aguenta uma Radeon RX 6600?


Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Minha configuração atual é a seguinte: Ryzen 5 4600g, a320m HD r4.0, 2x Memória corsair vengeance 8gb 2666mhz ( 2933 OC), fonte gamemax gp650, SSD NVMe adata 1TB.

Comprei uma rx 6600 pelo open box da kabum ( esperando chegar), e dps de muito pesquisar tenho dúvidas se minha fonte da conta desse upgrade. Em teoria sei que deve aguentar, mas vi em vários posts nesse mesmo fórum, o pessoal falando mt mal dessa fonte, pelo fato dela ter componentes ruins e etc. porém teve aquele teste da tec lab que mostrou q a fonte tem um desempenho um tanto surpreendente e tudo mais. o que vcs poderiam me dizer quanto a usar essa fonte com esse upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Matheus Vargas Olá! Evidentemente não é uma fonte ideal se fosse para recomendar para alguém comprar hoje, entretanto pra você que já a possui e não vai colocar uma placa de vídeo de alto consumo, ela vai te servir sim, não há necessidade de trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só toma cuidado com o Open Box da Kabum. Chegando a placa de vídeo faça testes de stress e acompanhe com atenção ao longo do tempo durante o uso.

 

A garantia quando o produto é Open Box fica restrita apenas à loja que você comprou, ou seja, se der defeito na GPU você não terá garantia pela Gigabyte. E a garantia que a Kabum dá é apenas 3 meses se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@_Gabriel V Obrigado pelas dicas! vou ficar de olho nisso sim. Lá no site tinham várias opções dessa mesma placa no open box, algumas reparadas, outras só com o status de " pouco uso'', me atentei a pegar uma com esse segundo status pra n correr riscos de pegar um produto q ja deu defeito anteriormente . Espero q de bom, ja q saiu só por 1100 reais . você ja comprou em open box? ja teve problemas com essa modalidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vargas Já sim. Comprei uma RX 5600xt em 2020, mais barato que o valor ofertado numa nova. Não lembro como era o status lá, mas dizia ser nunca aberta.

 

Durante o uso a placa quase sempre o jogo fechava alegando um problema de driver, usei ddu, mudava a versão do driver, as vezes parecia resolver mas voltava. Aceitei pois na época (hoje não sei como está) a AMD pra placa de vídeo tinha má fama por conta dos drivers. Depois de algum tempo sofri de outro problema, a tela congelava e as vezes o Pc perdia Vídeo, não era sempre mas acontecia. Troquei de fonte e aparentemente resolveu. 

 

Depois de um tempo notei que ela tava dando uns artefatos rápidos, em contrapartida tinha vezes que durante horas de uso não apresentava nada. Suponho que o cara que comprou primeiro notou isso, lá na Kabum testaram, não deu nada e botaram no Open Box, as vezes eu deixava um tempo bom no teste de stress e nada acontecia, outras vezes no início já apresentava artefato, ou seja, a placa não tava 100% normal.

 

Troquei pra uma 3060 numa oportunidade e não deu nenhum problema, zero. Ou seja, o problema tava na outra placa mesmo.

 

Testei ela em outro computador e também apresentou artefato em alguns momentos. Tentei garantia pela gigabyte (eu tinha cadastrado ela no site e na teoria eu tinha 3 anos de garantia com eles) mas disseram que quando é Open Box só a loja que me vendeu que pode oferecer garantia.

 

No fim das contas a placa está aqui, deixo pra sei lá, as vezes testar uma configuração se eu precisar ou pra dar vídeo num setup... está de backup. Não tentei ver pra arrumar em uma assistência mas é algo que eu posso tentar ainda, talvez seja algo fácil de resolver.

 

Resumindo: Qualquer sinal estranho já aciona a garantia antes dos 3 meses.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Fonte gamemax gp650 aguenta uma Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!