Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae galerinha, boa noite! 

Vou começar a faculdade e queria um notebook para estudos, usar coisas básicas etc. Não penso em nada de jogar no notebook, apenas para estudo mesmo, mas quero um notebook rápido e eficiente. Não uso tanto espaço de armazenamento, por isso considero a opção com um SSD melhor. 

Meu orçamente é no MÁXIMO 2500 reais, à vista e parcelado. 

Obrigado desde já!

• 5 meses depois...
Postado

@Dias_sz.11 Olá! Tudo certo?

Eu recomendo o queridinho dos estudantes kkkk, o ASUS Vivobook. Mais especificamente, o ASUS VIvobook 15, com Ryzen 5 (pode encontrar de vários modelos desse Ryzen, mas foca em um com H no final, pois são processadores de alta performance para notebook) e se você juntar mais uns 200 reais, você consegue pegar o mesmo notebook, só que na versão com Ryzen 7. É um excelente notebook pela faixa de preço, tem um design minimalista, é compacto (ótimo para levar pra qualquer lugar) e tem certificação militar, ou seja, ele é resistente a algumas coisas, como, pequenas quedas, poeira, água (não em grande quantidade, mas se molhar, por exemplo, por causa da chuva, pode ficar tranquilo).

E o notebook, além do design incrível, o desempenho dele é muito bom, sendo perfeito para estudos, programação e até pra jogos (que não é o seu foco, mas se quiser jogar, ele dá conta de rodar alguns jogos).

Eu adoro os notebooks da ASUS, atualmente eu tenho o ASUS Gaming F15 e a experiência com ele está sendo muito satisfatória, sem contar, que, entrei em contato com a ASUS e eles me afirmaram que dá para abrir o notebook e fazer upgrades sem perder a garantia e eu achei isso muito bom! (claro, eles só não cobrem se você danificar o notebook ao fazer o upgrade, mas se der problema em algo no notebook, sem ser sua culpa, a garantia cobre mesmo tendo aberto o dispositivo).

Enfim, é um ótimo notebook e com certeza vai satisfazer todas as suas necessidades com relação aos estudos!

• Membro VIP
Postado

O colega acima deu sugestões muito boas. Complementando, veja a seguinte lista. Creio que qualquer modelo nela consiga te atender tranquilamente:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?_sfm_sale_lowest-price=2000%2B3000&post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_laptop_category=Intermediário&_sfm_spec_ram_installed_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-24-%2B-32-%2B-64&_sfm_spec_ram_max_capacity=8-%2B-12-%2B-16-%2B-20-%2B-24-%2B-32-%2B-36-%2B-40-%2B-48-%2B-64

Obs.: mesmo que alguns venham com Linux, instalar Windows depois não é difícil. Priorize modelos cujo preço esteja marcado com bolinha azul ou verde. São as melhores indicações no momento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!