Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell OptiPlex 3040 SFF - Contrução de um OptiPlex Gamer


Posts recomendados

Olá, comprei um OptiPlex 3040, ele veio com as seguintes especificações:

 

i5 - 6500

8GB RAM DDR3L

SSD 256GB

 

Preciso de sugestões de placa de videos e outros upgrades para tranformálo em um PC "Semi-Gamer" para pelo menos rodar um Valorant, e alguns jogos de modo história, quem puder me ajudar nessa saga agradeço, assim como ajudará os futuros donos de OptiPlex Gamer, felizmente isso virou uma trend na famosa terra do Tio Sam, lembrando que a GPU tem que ter no máximo a altura de somente uma baia e tem que ser somente alimentada pelo PCIe, minha fonte é de 180W, o meu processador consome até 65W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Longesty Eu te sugeriria as seguintes placas:

  • RX 550 4Gb
  • Nvídia 1050 Ti 4Gb
  • Nvidia 1060 Ti

Estas placas vão funcionar bem, são low profile. Além de não precisarem de alimentação extra da fonte, geralmente vem com aquela encaixe pequeno para gabinetes como os que são geralmente usados nos Dell Optplex da vida.

 

Seu processador é bom e a placa também. Dell é Dell, como dizem muito por ai. Mas o que limita no seu caso é a construção de tudo. Eu desconheço que as fontes da linha Optplex venham com conexão de 6/8 pinos para GPUs. Não sei as gerações mais novas. Mas as que já passaram por minhas mãos nem de longe tem isso. Mas as fontes presentes nesta linha da Dell são de ótima qualidade, entregam o que dizem entregar e tem selo 80 plus. Estas maquinas são muito boas, mas o que pega nelas, mais precisamente, é a alimentação energética que utiliza fontes específicas (no design), com os gabinetes não comportando fontes convencionais de desktop.

 

Eu já vi ao vivo e a cores, pois fui instalar Windows e programas nele, um kit de um Optplex com Core i7 de 4ª geração adaptado em um gabinete destes mais modernos. O dono da máquina retirou os botões do gabinete da Dell e os do gabinete que recebeu a máquina, literalmente, fazendo-se uma adaptação. Ai funcionou. E ele pode usar uma fonte convencional na máquina. O conjunto tinha uma GTX 1050 Ti e a fonte da Dell tinha queimado após uma descarga elétrica num dia de chuva (provavelmente raio) com a dificuldade em achar dessas fontes Dell, inclusive com seu conserto ficando o preço de uma fonte convencional nova. A pessoa resolveu fazer essa mudança no PC. Eu achei bem ousado, mas não é que deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!