Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ultimamente está acontecendo um problema no meu computador, onde sempre quando eu tiro ele da tomada e coloco de novo simplesmente para de funcionar tudo, mesmo que antes de tirar da tomada o computador estivesse operando como se nunca houvesse dado algum problema, inclusive quando isso acontece a luz fonte não aparece ligada e ela ficar sem dar sinal de vida, já testei ela e quando o computador está nesse estado ela parece até estar estragada até simplesmente voltar a funcionar 

normalmente quando isso acontece eu tento tirar da tomada e colocar de novo depois de um bom tempo, mas as vezes isso se torna uma aposta, pois nem sempre resolve, outra vez tirei ela da tomada e depois coloquei na tomada dnv e depois todos os cabos e nada, ai eu fui tirar todos os cabos de novo e por ultimo o display port e deu certo por algum motivo, agora deu esse problema de novo porém não consegui resolver

minha fonte é uma nidus 500, minha placa-mãe é uma h310m br2, cpu i3 9º e placa rx6400 

Postado
2 horas atrás, thiagomartinslo disse:

ultimamente está acontecendo um problema no meu computador, onde sempre quando eu tiro ele da tomada e coloco de novo simplesmente para de funcionar tudo, mesmo que antes de tirar da tomada o computador estivesse operando como se nunca houvesse dado algum problema, inclusive quando isso acontece a luz fonte não aparece ligada e ela ficar sem dar sinal de vida, já testei ela e quando o computador está nesse estado ela parece até estar estragada até simplesmente voltar a funcionar 

normalmente quando isso acontece eu tento tirar da tomada e colocar de novo depois de um bom tempo, mas as vezes isso se torna uma aposta, pois nem sempre resolve, outra vez tirei ela da tomada e depois coloquei na tomada dnv e depois todos os cabos e nada, ai eu fui tirar todos os cabos de novo e por ultimo o display port e deu certo por algum motivo, agora deu esse problema de novo porém não consegui resolver

minha fonte é uma nidus 500, minha placa-mãe é uma h310m br2, cpu i3 9º e placa rx6400 

@thiagomartinslo uai você desliga certo n ? puxa na tomada sem desligar você ta matando o pc

Postado

@thiagomartinslo

Você utiliza algum estabilizador, filtro de linha ou liga direto na tomada?

3 horas atrás, thiagomartinslo disse:

inclusive quando isso acontece a luz fonte não aparece ligada e ela ficar sem dar sinal de vida, já testei ela e quando o computador está nesse estado ela parece até estar estragada até simplesmente voltar a funcionar 

Você testou a fonte então? Qual foi o teste?

Postado

@thiagomartinslo

Experimente ligar o cabo de força da fonte direto na tomada para ver se o mesmo ocorre.

Depois, teria que iniciar o processo de isolamento de problema.

1. Caso seu processador possua vídeo integrado, remova a placa de vídeo e use a saída a placa-mãe.
  2. Se possuir mais de um pente de memória, experimente um deles de cada vez.
  3. Limpe os slots de RAM e os contatos dos pentes (um limpa contatos por exemplo) e repita o passo 2.
  4. Remova as unidades de armazenamento e todos os dispositivos, mantendo apenas o teclado, tente ligar novamente.

Lembrando de sempre remover o cabo de força da tomada/filtro na hora de mexer com as peças. Se nada resolver, pode ser algo haver com o processador ou a placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!