Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas Confiáveis de SSD Sata 1tb - Até R$ 350,00


Ir à solução Resolvido por Miguel Ferraz,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Estou pesquisando SSD Sata 1tb para meu pc e queria saber quais marcas vocês indicam numa faixa de preço até R$ 350,00. Atualmente tenho um SSD NVMe de 500GB e 1 HD de 1tb (que ja esta com quase 10 anos) e por isso estou fazendo essa pesquisa.

Não falo de SSD NVMe, pois minha placa-mãe é um B450M DS3H e só tem um slot para eles.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rafael Rovay alterou o título para Marcas Confiáveis de SSD Sata 1tb - Até R$ 350,00
  • Membro VIP
  • Solução

Boa noite Rafael

Se sua intenção for comprar um SSD SATA para substituir o HD (para fazer backup), então te recomendo comprar outro HD, pois esse dispositivo é sempre mais interessante para essa finalidade. O ideal de se escolher o SSD SATA ou NVMe é apenas para instalar o windows e programas, com o intuito de melhorar o desempenho. No entanto, verifique com o programa CrystalDiskInfo se o seu HD está em estado de Alerta ou Saudável, pois mesmo com muito tempo de uso ele ainda pode estar bom. Uma das grandes vantagens de se usar o HD ao invés do SSD é a durabilidade, pois o HD é um dispositivo mecânico e o SSD eletrônico.

Quanto a marcas confiáveis para se comprar em sites nacionais (nunca compre nenhum eletrônico em sites chinenes, principalmente SSD, um dos principais falsificados), escolha entre Crucial; Samsung (as melhores); PNY; Adata. Evite Kingston; KingSpec; Somnambulist e outras que não tenham renome.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Miguel Ferraz disse:

Boa noite Rafael

Se sua intenção for comprar um SSD SATA para substituir o HD (para fazer backup), então te recomendo comprar outro HD, pois esse dispositivo é sempre mais interessante para essa finalidade. O ideal de se escolher o SSD SATA ou NVMe é apenas para instalar o windows e programas, com o intuito de melhorar o desempenho. No entanto, verifique com o programa CrystalDiskInfo se o seu HD está em estado de Alerta ou Saudável, pois mesmo com muito tempo de uso ele ainda pode estar bom. Uma das grandes vantagens de se usar o HD ao invés do SSD é a durabilidade, pois o HD é um dispositivo mecânico e o SSD eletrônico.

Quanto a marcas confiáveis para se comprar em sites nacionais (nunca compre nenhum eletrônico em sites chinenes, principalmente SSD, um dos principais falsificados), escolha entre Crucial; Samsung (as melhores); PNY; Adata. Evite Kingston; KingSpec; Somnambulist e outras que não tenham renome.

@Miguel Ferraz Obrigado Miguel, é atualmente o SSD NVMe esta com programas e windows e o HD esta com arquivos importantes. No crystal esta como saudável, porém sabemos da vida útil de componentes e sei que 10 anos já uma marca boa rs. Com relação ao SSD acabei pensando nele para backup porque os preços deles e de HD é basicamente o mesmo.

E confesso que até pensei em comprar no Aliexpress, mas já tive problema com falsificação da San Disk no mercado livre então abortei a ideia. Irei focar a pesquisa nestas marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São boas marcas, mas pelo que prucurei não compensa comprar SSD dessas marcas. Caso queira comprar um HD avalie bem o reputação do vendedor e os comentários, pois é comum se falar mal de HD com certo tempo de uso ou que foi reparado e está sendo vendido como novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

São boas marcas, mas pelo que prucurei não compensa comprar SSD dessas marcas. Caso queira comprar um HD avalie bem o reputação do vendedor e os comentários, pois é comum se falar mal de HD com certo tempo de uso ou que foi reparado e está sendo vendido como novo.

@Miguel Ferraz Entendi, é como você comentou de HD e realmente não preciso de velocidade e sim de armazenamento, fui verificar as ofertas.

O que achei com um preço bom foi esse aqui:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7251/HD-seagate-barracuda-st1000dm010-1tb-7200rpm-64mb-sata-iii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É um bom modelo, mas eu já havia te recomendado em outro tópico para não comprar na Terabyte, o suporte deles pode não ser bom. Minha recomendação é que você opte por 2 HD de 500GB ao invés de um de 1TB, pois assim a perda de espaço em armazenamento será menor. A  regra é: quanto maior o espaço de armazenamento de um dispositivo, menor será a capacidade real dele, portanto, ainda que saia um pouco mais caro, compensa mais comprar 2 ou mais com a capacidade única de 1. Outro detalhe é que não é bom confiar somente em um único dispositivo, portanto será mais seguro ter seu backup em mais de um lugar, inclusive no próprio SSD onde estará o sistema e os programas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Miguel Ferraz disse:

É um bom modelo, mas eu já havia te recomendado em outro tópico para não comprar na Terabyte, o suporte deles pode não ser bom. Minha recomendação é que você opte por 2 HD de 500GB ao invés de um de 1TB, pois assim a perda de espaço em armazenamento será menor. A  regra é: quanto maior o espaço de armazenamento de um dispositivo, menor será a capacidade real dele, portanto, ainda que saia um pouco mais caro, compensa mais comprar 2 ou mais com a capacidade única de 1. Outro detalhe é que não é bom confiar somente em um único dispositivo, portanto será mais seguro ter seu backup em mais de um lugar, inclusive no próprio SSD onde estará o sistema e os programas.

@Miguel Ferraz Obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Miguel Ferraz disse:

Disponha, precisando é só chamar👍

@Miguel Ferraz Beleza. Provavelmente vou seguir seu conselho e fazer o seguinte:

https://www.amazon.com.br/SSD-GREEN-480GB-7MM-SATA/dp/B09TN1VKZL/ref=sr_1_2?c=ts&keywords=Unidades+Internas+SSD&qid=1707952094&refinements=p_n_feature_three_browse-bin%3A21168899011%2Cp_89%3ACrucial|Western+Digital&rnid=18120432011&s=computers&sr=1-2&ts_id=16364782011&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.6a09f7ec-d911-4889-ad70-de8dd83c8a74

 

https://www.mercadolivre.com.br/disco-rigido-interno-western-digital-wd-caviar-blue-wd5000aakx-500gb-azul/p/MLB6151472?pdp_filters=official_store%3A1436

 

Acabei colocando um SSD porque meu gabinete atualmente só permite dois HD então não tive muita escolha. E com relação ao HD apesar de ser da pichau estou com um pé atrás, por conta do valor rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rikawa disse:

Tem um usuário que acabou de comprar um WD Black SN770 1tb por 300 reais. Ele confirmou que é original, se for, vale mt a pena. Dá uma olhada nesse Post. 

 

Usuário @CARLOS.FERREIRA

 

 

@rikawa Obrigado pelo post. Pelo que pesquisei é um sdd NVMe e infelizmente minha placa-mãe só tem um slot, por isso acabei optando por SSD e HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!