Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo: Core i5 10400F e Radeon RX 6600 ASRock Challenger


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Fiz a compra de uma placa de vídeo RX 6600 da ASRock em maio de 2023.

Domingo agora, usei o computador o dia todo e desliguei normalmente de noite. Ao acordar, na segunda-feira, o computador ligava mas não dava vídeo, os FANs da placa de vídeo sequer giravam, e a placa-mãe acendia a luz da placa de vídeo, indicando algum problema. Retirei todos cabos e conectei novamente, abri o pc pra dar uma limpada nos conectores e nada resolveu.

No mesmo dia, enviei em um técnico de informática, que retirou a placa de vídeo e testou outra no lugar, e o computador funcionou normalmente, o que constatou que o problema é na placa de vídeo.

Não foi feito teste da minha placa de vídeo em outro computador, irei fazer esse teste amanhã pois o técnico queria me cobrar para fazer.

A placa de vídeo ainda está na garantia, que é de 24 meses, e já estou indo atrás da burocracia da garantia para enviar para a Terabyte

Queria alguma orientação do que pode ser, ou do que posso tentar fazer para talvez resolver o problema, pois se eu resolvesse o problema antes seria melhor pois estou em semana de provas na faculdade.

 

Agradeço a ajuda desde já.

 

Minha configuração do PC:

Processador i5 10400F

SSD Kingston A400 240 GB

HD WD Blue 1TB

Placa-mãe ASUS TUF GAMING B460M-Plus

memória RAM XPG Spectrix D41 3000MHz 2x8GB

Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze Semi Modular

Placa de vídeo RX6600 ASRock Challenger 8GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o seu caso envolve garantia.. creio que não tenha muita coisa para ser feita.. por que se abrir ela para tentar trocar pasta térmica ou qualquer outro tipo de reparo creio que você já perde a garantia dela... já tive muita dor de cabeça com esse mesmo problema.. até atualizei a BIOS da minha antiga placa de Vídeo, limpei.. troquei pasta.. as vezes pegava as vezes não... resumindo, simplesmente comprei outra.. espero que consiga resolver mas creio que optar pela garantia é mais garantido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo B. Vitorino disse:

como o seu caso envolve garantia.. creio que não tenha muita coisa para ser feita.. por que se abrir ela para tentar trocar pasta térmica ou qualquer outro tipo de reparo creio que você já perde a garantia dela... já tive muita dor de cabeça com esse mesmo problema.. até atualizei a BIOS da minha antiga placa de Vídeo, limpei.. troquei pasta.. as vezes pegava as vezes não... resumindo, simplesmente comprei outra.. espero que consiga resolver mas creio que optar pela garantia é mais garantido

 

Sim, não quero mexer pois ainda está na garantia, só tenho dúvidas se há algo que eu possa fazer pra tentar fazer funcionar entende? O lado ruim disso é toda dor de cabeça que envolve enviar a placa, aguardar uma resposta que talvez possam só considerar que foi “mau uso” ou coisas assim. Complicado, mas obrigado pela ajuda!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo o que você pode fazer é verificar novamente as conexões, inclusive no lado da fonte de  alimentação (pois é modular). Se não resolver, acione a garantia.

 

Eu não arriscaria testar essa placa de vídeo em outro PC sem antes me certificar de que pelo menos não há curto. É preciso ter um multímetro e saber o que medir para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, LMolinari disse:

Tudo o que você pode fazer é verificar novamente as conexões, inclusive no lado da fonte de  alimentação (pois é modular). Se não resolver, acione a garantia.

 

Eu não arriscaria testar essa placa de vídeo em outro PC sem antes me certificar de que pelo menos não há curto. É preciso ter um multímetro e saber o que medir para fazer isso.

Você diz em ter risco de danificar o outro pc?

Pensei em tentar utilizá-la em outro pc pois os outros componentes do meu pc funcionam normalmente, acho que não afetou nada nele, não sabia que tinha chance de danificar o outro pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
20 minutos atrás, Mc Lan disse:

Você diz em ter risco de danificar o outro pc?

Pensei em tentar utilizá-la em outro pc pois os outros componentes do meu pc funcionam normalmente, acho que não afetou nada nele, não sabia que tinha chance de danificar o outro pc.

 

Se você tem certeza, pode arriscar testar em outro PC.

 

O que eu quero dizer é que se alguém viesse até mim e me pedisse para testar uma placa de vídeo supostamente defeituosa em meu PC, eu não faria isso sem antes me certificar de que pelo menos não estivesse em curto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se essa placa "defeituosa" não estragou o computador dele, então provavelmente ela não esta em curto. 

 

Antes de ter a dor de cabeça de acionar a garantia, acho que vale a pena testar em outro computador para ter certeza que a placa realmente esta com defeito.

Obs: essa placa de vídeo é "UEFI only" ou seja não funciona em computador muito antigo que não possui boot por UEFI, então teste em setup de pelo menos 4a geração em diante.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, gutopereira disse:

Mas se essa placa "defeituosa" não estragou o computador dele, então provavelmente ela não esta em curto. 

 

Antes de ter a dor de cabeça de acionar a garantia, acho que vale a pena testar em outro computador para ter certeza que a placa realmente esta com defeito.

Obs: essa placa de vídeo é "UEFI only" ou seja não funciona em computador muito antigo que não possui boot por UEFI, então teste em setup de pelo menos 4a geração em diante.

Bom dia!

Bem lembrado, obrigado.

Acho que vou testar ela sim, quem sabe funcione e seja algo no meu pc mesmo, sei lá…

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • KairanD alterou o título para PC não dá vídeo: Core i5 10400F e Radeon RX 6600 ASRock Challenger

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!