Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, o meu pc começou recentemente e aparecer 2 monitores conctados nas configurações de exibição, porém eu só tenho 1 monitor conectado, que é um Syncmaster 2033m de 1600x900p da samsung através

do cabo HDMI, esse segundo monitor aparece como displayport e as vezes como Vídeo com fio, e a resolução é sempre baixa, o mais engraçado e que eu nunca usei 2 monitores ao mesmo tempo e nem usei

cabo displayport nessa gpu, e ainda tem um defeito pior que é o fato do pc fica congelando e travando, por conta da alternancia desses monitores, e as vezes fica com som de reconectando direto, como seu eu tivesse

colocando e retirando o cabo ou conectando algum cabo de Vídeo, já formatei o pc, limpei as memórias, usei ddu, varios drivers, resetei a BIOS, usei linux, usei win 10, win 11 e nada de resolver esse problema, eu 

já limpei a placa com alcool isopropilico, troquei pasta termica, limpei as entradas de Vídeo da placa e nada, eu descartei defeito na gpu, pois geralmente é defeito de bga no chip da gpu ou nos chips de memeria, mais geralmente esse defeito é dado por listras e artefatos e etc, possa ser os chips de memória e eu esteja enganado, enfim meu pc é um xeon x99 e5 2670 v3, em stock, dois pentes de memória novas, 2 meses de uso netac 3200mhz, testei elas e elas estão boas, waltercooler no processador, dois SSD kingston e uma fonte cx600w bronze cosair, pode ser fonte, pois o tdp da rx é de 185w ou 145w, e o do xeon é de 135w senão me engano, meu pc tem 4 fans RGB reddragon, 3 do gabinete e só.

uogo.png

20240214_235914.jpg

20240214_235908.jpg

Postado

Bom dia amigo, você já tentou desabilitar o monitor fantasma pelo Gerenciador de dispositivos? Vou te dar algumas opções para fazer aí:

1 - Pressione Win+X e vá em Gerenciador de Dispositivos - Monitores - Clique com o botão direito do mouse no monitor fantasma e vá em "Desabilitar Dispositivo"

2 -  Tente iniciar o computador em modo segurança e veja se esse problema acontece, se resolver o problema pode ser de driver, daí tente desinstalar os drivers da sua placa-mãe e buscar eles via windows update ou versões anteriores do mesmo pela internet

Normalmente a primeira opção já resolve o problema, já vi algumas RX com esse problema de monitor fantasma e sempre foi essa a solução.

Espero que tenha ajudado.

Postado

Bom dia Nihizin, eu esqueci de por isso na postagem, fiz esse procedimento varias vezes e as vezes demora, porém do nada o segundo driver retorna, ele aparece como monitor generico Pnp que é o certo HDMI e esse fantasma aparece como monitor generico não pnp, agora está desde ontem sem aparecer o 2 monitor, porém eu sempre preciso fazer esse procedimento, pois as vezes eu ligo o pc e já fica bipando e travando e aparecendo e desaparecendo o 2 monitor, uma pergunta, esse lance é defeito da gpu pela sua expericencia ou é bug de drivers, eu instalei o win11 e parou mais de acontecer e até o som é menos chato, o engraçado e que passe quase 2 anos e nunca teve esse defeito com esse kit, foi de um tempo para cá

Captura de tela 2024-02-15 094534.png

Postado

Pela experiência que tive isso ocorre por um curto que acontece no DisplayPort, a solução que já vi foi de pessoas conectando o monitor na porta DP e removendo depois, que simplesmente corrigia isso, outros só deixavam um Adaptador DP-HDMI conectado na porta DisplayPort e resolvia também, de qualquer modo, costuma ser problema de Hardware, mas se quiser confirmar mesmo se é isso é só desinstalar os drivers da sua placa de vídeo e checar se continua aparecendo uma segunda tela, se sim é quase certo de que sua placa também está com algum curto no DP

Postado

@Nihilzin irei fazer isso mesmo amigo, e muito obrigado pela dica e sim, esse curto faz total sentido, e é a unica explicação logica, irei fazer e depois talvez eu leve para reparar esse curto, pode ser algum capacitor ou a trilha em curto, assim que eu comprar o adaptador e testa, te darei o feedback, muito obrigado pela atenção, boa noite para voce !!!✌️🙌

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...