Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo reconhece 2 monitores porém só tenho 1!!


Posts recomendados

Pessoal, o meu pc começou recentemente e aparecer 2 monitores conctados nas configurações de exibição, porém eu só tenho 1 monitor conectado, que é um Syncmaster 2033m de 1600x900p da samsung através

do cabo HDMI, esse segundo monitor aparece como displayport e as vezes como Vídeo com fio, e a resolução é sempre baixa, o mais engraçado e que eu nunca usei 2 monitores ao mesmo tempo e nem usei

cabo displayport nessa gpu, e ainda tem um defeito pior que é o fato do pc fica congelando e travando, por conta da alternancia desses monitores, e as vezes fica com som de reconectando direto, como seu eu tivesse

colocando e retirando o cabo ou conectando algum cabo de Vídeo, já formatei o pc, limpei as memórias, usei ddu, varios drivers, resetei a BIOS, usei linux, usei win 10, win 11 e nada de resolver esse problema, eu 

já limpei a placa com alcool isopropilico, troquei pasta termica, limpei as entradas de Vídeo da placa e nada, eu descartei defeito na gpu, pois geralmente é defeito de bga no chip da gpu ou nos chips de memeria, mais geralmente esse defeito é dado por listras e artefatos e etc, possa ser os chips de memória e eu esteja enganado, enfim meu pc é um xeon x99 e5 2670 v3, em stock, dois pentes de memória novas, 2 meses de uso netac 3200mhz, testei elas e elas estão boas, waltercooler no processador, dois SSD kingston e uma fonte cx600w bronze cosair, pode ser fonte, pois o tdp da rx é de 185w ou 145w, e o do xeon é de 135w senão me engano, meu pc tem 4 fans RGB reddragon, 3 do gabinete e só.

uogo.png

20240214_235914.jpg

20240214_235908.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo, você já tentou desabilitar o monitor fantasma pelo Gerenciador de dispositivos? Vou te dar algumas opções para fazer aí:

1 - Pressione Win+X e vá em Gerenciador de Dispositivos - Monitores - Clique com o botão direito do mouse no monitor fantasma e vá em "Desabilitar Dispositivo"

2 -  Tente iniciar o computador em modo segurança e veja se esse problema acontece, se resolver o problema pode ser de driver, daí tente desinstalar os drivers da sua placa-mãe e buscar eles via windows update ou versões anteriores do mesmo pela internet

Normalmente a primeira opção já resolve o problema, já vi algumas RX com esse problema de monitor fantasma e sempre foi essa a solução.

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Nihizin, eu esqueci de por isso na postagem, fiz esse procedimento varias vezes e as vezes demora, porém do nada o segundo driver retorna, ele aparece como monitor generico Pnp que é o certo HDMI e esse fantasma aparece como monitor generico não pnp, agora está desde ontem sem aparecer o 2 monitor, porém eu sempre preciso fazer esse procedimento, pois as vezes eu ligo o pc e já fica bipando e travando e aparecendo e desaparecendo o 2 monitor, uma pergunta, esse lance é defeito da gpu pela sua expericencia ou é bug de drivers, eu instalei o win11 e parou mais de acontecer e até o som é menos chato, o engraçado e que passe quase 2 anos e nunca teve esse defeito com esse kit, foi de um tempo para cá

Captura de tela 2024-02-15 094534.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela experiência que tive isso ocorre por um curto que acontece no DisplayPort, a solução que já vi foi de pessoas conectando o monitor na porta DP e removendo depois, que simplesmente corrigia isso, outros só deixavam um Adaptador DP-HDMI conectado na porta DisplayPort e resolvia também, de qualquer modo, costuma ser problema de Hardware, mas se quiser confirmar mesmo se é isso é só desinstalar os drivers da sua placa de vídeo e checar se continua aparecendo uma segunda tela, se sim é quase certo de que sua placa também está com algum curto no DP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nihilzin irei fazer isso mesmo amigo, e muito obrigado pela dica e sim, esse curto faz total sentido, e é a unica explicação logica, irei fazer e depois talvez eu leve para reparar esse curto, pode ser algum capacitor ou a trilha em curto, assim que eu comprar o adaptador e testa, te darei o feedback, muito obrigado pela atenção, boa noite para voce !!!✌️🙌

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Placa de Vídeo reconhece 2 monitores porém só tenho 1!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!