Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe desligando e CPU esquentando rápido


Posts recomendados

Minha B550m Plus TUF Gaming Wi-fi I, está as vezes não recebendo energia, porém consegui ligar o pc e entrar na BIOS, coloquei tudo padrão, mas percebi que o meu AMD Ryzen 7 5800x está super aquecendo (começou bem antes de tudo isso, pois o Pc desligou do nada à três a quatro dias atrás) , e o PC desligando, tentei modificar na BIOS para ele ser limitado, mas receio que a BIOS está apresentando problemas, ou o Water Cooler ML 240r não está resfriando mesmo, percebi que as mangueiras estavam muito quentes, será o líquido do radiador? 

Quando o Pc estava "normal", ele desligou abruptamente e a placa-mãe não ligava os leds, acho que a placa-mãe possui algum problema, já perdi um Ryzen 5600x sem saber o que causou seu defeito. Quando comprei o novo processador, ele deu os mesmos indícios, mas depois milagrosamente começou a pegar.

Tenho certeza que o problema não é a fonte Corsair CV550 80 plus bronze, pois testei um método de ligar diretamente e os fans ligaram. O que vocês acham? a placa-mãe possui um problema em seus "circuitos" e o water cooler que deixava a CPU gelada parou por causa de algum bug na BIOS? 

Não é sempre que consigo ligar o PC, ligo a fonte, as leds da placa-mãe ligam, depois a do teclado e logo em seguida desliga, mantendo somente da placa-mãe, mas não consigo dar BOOT,  e as vezes quando consigo dar BOOT, questão de 3mim e meio o processador que está normal em 74º graus, sobe para 100º graus até desligar, e realmente ele está quente, o Water Cooler não está resfriando.

Sim, limpei o radiador, o Pc também. Por conseguinte, troquei pasta térmica de alta qualidade do Water Cooler.

o que posso fazer? será algum defeito de capacitor ou que monitora as temperaturas que está com defeito e está com tensão defeituosa?

Já fiz vários testes para tentar retrair essa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrRadGarai , olá amigo!

Poderia passar as configurações do seu PC.

 

Dúvidas:

  • Você fez teste com outra fonte Atx. E fez teste colocando as peças: Processador+memória+cooler Air cooler+SSD. Para ver se ficar estável(não desliga) e se as temperaturas não sobem muito para 100ºC?
  • Quanto tempo de uso tem sua fonte Corsair CV 550? Desligamento por estar ocorrendo por problemas: Tipo não dar dando conta da placa de vídeo+conjunto pc (incluido fans/leds e outros) ou problemas com componentes mandando valores baixos/altos ou não suportando a carga no caso 550w.( Teve caso em vídeos no youtube do teclab onde mostra alguns modelos não suportando a carga descrita por problemas em componentes). 
  • Sobre..."quando consigo dar BOOT, questão de 3mim e meio o processador que está normal em 74º graus, sobe para 100º graus até desligar...". Verificou a instalação do walterCooler se foi removido o plástico de proteção em baixo da peça do water cooler vai fazer contato com processador. Já vi casos que não foram removidos e causaram desligamento similar. Por falta de contato com metal do waltercooler e metal do processador do uso da pasta térmica. 
  • Como está organização/disposição dentro do gabinete das peças?
  • Possui qual modelo de placa de vídeo é um modelo grande(tipo 3 fans/coolers)?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Como afirmei na mensagem acima, o problema não é a fonte com 100% de certeza, o Pc tem 3 anos de uso. A placa-mãe indica luz vermelha na CPU. Testei a fonte fazendo ligação direta pelo cabo da placa-mãe, não possuo outra placa-mãe. 

A fonte foi comprada no intuído de conseguir se manter e manter os componentes, 550w é o mais do que suficiente.

Water cooler está instalado corretamente, trocado pasta térmica e obviamente sem nenhuma obstrução no meio. Entretanto notei umas marcas do processador no mesmo, porém o processador está intacto.

Organização está perfeita, todas as fans organizadas, e seus lados corretos para uma otimização na distribuição de ar.

Placa de vídeo é uma 1050ti.

fiz um vídeo mostrando que a placa-mãe mostra luz vermelha para a CPU, tentei modificar algumas configurações na BIOS para limita-lo, mas não mostrei no vídeo, justamente para mostrar a temperatura do processador.

 

https://youtu.be/LARVNrQyGmU?si=O_NR5A1UcC39Z3FI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!