Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS P02RAP - Notebook Samsung


CH87
Ir à solução Resolvido por Antonio V. Garcia,

Posts recomendados

Olá caros usuários,

Tenho um notebook samsung de 2012, atualmente ele está rodando o windows 10 e de forma alguma não consigo acessar a BIOS, a versão da mesma é P02RAP.

Já tentei de TUDO, cmd, msconfig, opções avançadas, tecla de acesso a BIOS não funciona, cheguei ao ponto de baixar o aplicativo easybcd mas não sei se é possível acessar a BIOS pelo mesmo.

Não sei mais o que fazer, se alguém puder me ajudar, serei grato 🥲

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia então é só eu remover o SSD(no meu caso) ligar o notebook que vai cair na BIOS ? Se sim, após entrar na BIOS eu posso reinserir o SSD e dar o boot ? Após sua reposta eu irei tentar. Aguardo.

@Antonio V. Garcia então, testei seu método e deu certo, porém ainda não consigo acessar a BIOS pela tecla de acesso F2, o único meio é removendo o SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@CH87 Bem, você ja tentou usar um teclado externo para acesso a BIOS? 

 

Sobre conectar o disco com o equipamento ligado, eu não aconselho a fazer isso, primeiro que qualquer descuido você pode queimar o disco ou o seu equipamento, segundo que com ele ligado na BIOS, ele não ter ativo a função plug and play, algo que só acontece com o sistema operacional ativo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia Sim tentei usar um teclado externo, porém parece que ele só liga após a inicialização do windows, ou seja, depois do momento de pressionar F2. Quando eu entrei na BIOS pelo seu método, eu ativei a função chamada USB wake-up, algo assim. Mais tarde tentarei com teclado externo novamente, visto que ativei essa função. Te dou um retorno 👍🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Qual modelo do notebook?

 

Você consegue entrar na BIOS selecionando uma opção no windows. Ele irá reiniciar e entrar no BIOS. Agora não sei se ele aceita todas as BIOS (Legacy, UEFI)

 

Vá em configuração, atualização e segurança, recuperação, inicialização avançada------ restart-------solucionar problemas, opções avançadas -----UEFI Firmware settings ----restart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Não consigo acessar a BIOS P02RAP - Notebook Samsung

@Mr. Caio Augusto É aí que está o problema, não tem a opção "UEFI Firmware settings". Só consegui acessar a BIOS usando o método do amigo acima, retirando o SSD. É que só terei tempo amanhã, mas vou tentar novamente, ativei a opção "USB Wake-up", algo assim, não sei se funciona, mas tentarei utilizar um teclado externo, visto que ja tinha tentado com o mesmo mas sem essa função ativada.

@Mr. Caio Augusto O modelo do notebook exatamente não sei mas é um samsung de 2012, aqueles com o teclado metade preto e prateado, processador i3-2338M, Vídeo integrado HD grafics 3000.

233.jpg

images (2).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

A BIOS deve ser legacy, ainda mais neste ano de fabricação.

Não conseguira acessar mesmo pelo windows. 

Então tentei com teclado externo, hoje e não obtive sucesso. Meu problema era só acessar a BIOS, consegui retirando o SSD, porém ainda não consigo com métodos convencionais. Em parte meu problema foi resolvido, se alguém tiver algum método que eu possa fazer para acessar a BIOS, estarei no aguardo.🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!