Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então sou bem leigo no assunto, e normalmente eu aparecia neste site para tirar algumas duvidas, porém desta vez preciso de algo mais específico que não estou achando.

estou realizando um upgrade no meu pc e decidi nestes componentes: 

Placa de Vídeo: GTX 1050 ti

processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: B450m A pro max

Memória: 16gb de ram

basicamente pesquisei e vi que os componentes estavam em meu alcance financeiro (a placa de Vídeo eu já tenho no meu atual setup), eu gostaria de saber se esta config está em harmonia, e se posso complementar com mais alguma coisa, alem de ter visto fontes porém ainda não entendi como posso escolher a minha e não sei se preciso mudar a que ja tenho, então quem puder me ajudar fico agradecido

Postado

@RonaldoXbox opa fala ae, eu ainda não escolhi a fonte, como havia dito eu não sei escolher, então aceito recomendações de fonte de 400-500 reais, armazenamento eu vou so pegar um SSD de 128 pra por windows porque ja tenho um HD aqui também, e vou ver essa placa-mãe ae. valeu pela ajuda

Postado

coloquei no calculador de gasto de energia e deu 350 watts no max (olha q exagerei) ent uma boa de 450w estará ótimo, recomendo esta https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-450-bronze-80-plus-mpe-4501-acaab-wo. recomendaria usar um SSD NVMe já que atualmente os preços em comparação com sata estão muito competitivos sendo q um NVMe é muito mais rápido e atual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...