Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando na tela da BIOS


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo um problema em meu computador quando eu ligo ele, ele simplesmente trava na tela da BIOS e não liga teclado ou mouse e não funciona nenhum USB, nada, eu tirei o processador e vi que tinha alguns pininhos tortos, vocês acham que pode ser isto?, eu já troquei processador, fonte, removi e troquei as memórias RAMs, resetei o a BIOS e nada.

 

Obs: é Windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@novatoburro ola, bem vindo ao forum

 

as vezes que vi este problema, normalmente são causados pór um ou mais dos seguintes problemas

 

HDD/SSD danificado

unidades externas (pendrive ou qualquer outro tipo) conectados ao micro

componentes danificados

problema na BIOS

 

 

  • para descobrir o problema, primeiramente tente iniciar o micro sem nada conectado, tire mouse, teclado pen drives e qualquer outra coisa (exceto cabo de Vídeo)

 

  • se a primeira opção não funcionar, abra o gabinete e solte o/os cabos satas da placa-mãe (OBS: o cabo sata é o da 1º imagem)

 

  • desmonte o dispositivo por completo e remonte (as vezes a BIOS pode não ter reconhecido algo)

 

  • reset a BIOS (retire a bateria por 10min, ligue o pc sem ela, desligue e coloque a bateria novamente)

 

  • se nenhuma opção funcionar, retire os módulos de ram (segunda imagem) , e teste eles de modo solo, utilizando um em cada slot, faça varios testes ate encontrar se um esta sem funcionar ou até o problema ser resolvido
  • Se nada funcionar, retorne ao post e descreva o resultado dos testes

image.png.7c74246b6016e6c2265b26255fdac5d3.png

image.png.1005b00ee1d8c1c91fd157230791db72.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá novamente, eu fui ler seu post e percebi que pedi para você fazer o que já tinha feito antes, desculpe por isso

 

bom, passe a configuração completa do micro, principalmente placa-mãe, fonte e processador

 

você falou que alguns pinos estavam tortos, isso ocorreu a pouco tempo?, vocÊ comprou o micro recentemente?. sabe o que deixou os pinos tortor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C. Esse meu computador já é bem velho, inclusive uso ele já faz mais de um ano, isso começou a ocorrer depois que eu decidi tirar as peças dele para limpar, antes de limpar ele estava totalmente normal, tudo funcionando normalmente literalmente, aí dentro de umas três horas que tirei peça por peça para limpar, quando eu reconectei tudo, ele passou a travar na tela da BIOS sabe?, ia te mandar uns vídeos mas tem mais de 2mb n tem como, vou estar enviando um link pelo Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/1G9l-zsQrcDijQpoPNX25Co8wOKHTp8C3

 

Setup, talvez pode ajudar: 

placa-mãe: IPM41-D3

Fonte: Positivo 110-240V

Processador: Q8400

memória RAM: 8Ram

Memória HD: 320gb

Placa De Vídeo: Sem

SSD: Sem

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C. Então, se você viu nos vídeos, o teclado preto é USB e não liga, não deixando eu nem entrar na BIOS, já o branco é entrada Ps2 quando conecto ele, ele meio que liga 1 segundo e desliga e nisso eu consigo entrar no AmericaMegatrends. Então o problema é na placa-mãe mesmo?, não tem como fazer nada a não ser comprar outra então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. @Pedro Vinicius G. C. É eu já estava pensando nisto, inclusive já até montei um computador para montar até o fim deste ano:

placa-mãe: Gigabyte B450 Gaming

Fonte: 600- 800V

Processador: Ryzen 5600g

memória RAM:32gb

SSD: 500gb

HD:500gb

Placa de Vídeo: GTX 1660 Super

Isso tudo contando algumas outras coisas como teclado e tal da uns R$3500, qué é o máximo que quero gastar. Obrigado pela ajuda de verdade mn Tmj🤝

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@novatoburro troque a 1660 super por uma 6600xt, a b450 por uma b550 (para não limitar a largura de banda da placa de Vídeo), pegue 32gb importados (juhor é uma boa escolha), e troque o 5600g por um 4500 ou 5500 isso da ao menos o dobro de desempenho, gastando quase a mesma coisa alem de ter um custo/benefício bem superior

até +/- 1400 a 6600 é imbativel

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Vinicius G. C. Ou, vou te encher o saco aqui de novo haahah, mas mn, eu fiquei com uma pulga atrás da orelha, pensando em não ser o processador, vendo se poderia ser outra coisa, aí eu tentei pegar um computador velho que tem aqui em casa pra mexer e tal, resolver uns problema, aí de repente ele passou a fazer exatamente a mesma coisa que esse meu que nós conversamos passou, a dar curto nos USBs, tentei fazer de tudo possível mas não ia,e olha que os pininhos do processador dele estão intactos, novos praticamente, então estou achando que o problema é talvez em uma BIOS corrompida, onde o sistema não indentifica o Windows e também os Drivers do computador, por que pelo que estava observando, é mau contato pelo menos nos USBs. O que acha?, acha que to criando coisa da minha cabeça?, lembra que lhe contei que no meu outro que tava com os pinos tortos, eu até conseguia entrar no AmericaMegatrends porém travava naquela parte?, então, hoje eu consegui entrar no AmericaMegatrends e clicar um F12 ou F11 onde passou a carregar a tela inteira, outra hora eu também consegui porém do nada aparecia uma faixa branca no meio da tela, Enfim, o que acha mn? Consegue pensar nessa possibilidade? Ou tu acha que eu tô dando tiro no escuro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@novatoburro sinceramente acredito que seja  coincidência, muitas placas LGA 775, principalmente da linha do chipset 30, apresentam esse problema, usb para, depois BIOS e por fim a placa

 

uma outra coisa grave, é que a VGA é onboard (fica literalmente na placa-mãe), não sei se é um problema cronico, mas já vi varias vezes ela dando problema, começa com artefatos (linhas, listras, borrões entre outros), normalmente tambem congelamentos na imagem. até que por fim a placa para

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!