Ir ao conteúdo

Menor gabinete possível mATX

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Estou procurando o menor e mais leve gabinete possível que seja mATX
Cogitei montar uma build mini ITX mas o preço é proibitivo pra mim
Então estou a procura de um mATX pequeno, vi o GabinetCooler Master Masterbox Q300L, mas se possível queria um menor ainda

Meu orçamento é 300~500 reais, mas dependendo posso esticar

Obrigado!

Postado

há sempre os gabinetes de escritorio q saem uma pechincha. o q300l é uma boa opção mas saiba q ao escolher um gabinete pequeno provavelmente haverá um airflow ruim fazendo com q suas peças aqueçam mais

• Curtir 1
Postado

O Q300L é ruim de airflow, debaixo da tela mesh imantada do painel frontal tem uma chapa com furos muito espaçados, deve reduzir o airflow uns 70-80%, vide o Vídeo do Gamers Nexus modificando os furos deste painel, ou Google por "Cooler Master Q300L airflow mod", em que o pessoal usa a Makita sem dó neste painel.  😜 

A janela lateral é em acrílico.

O Aerocol Trinity Mini é bem apertado, mas tem um design razoável, lembra o Montech Air100 Lite.

• Dimensões da caixa (geral): 206,5 x 385 x 353,4 mm (L x A x P),- volume 28,7 litros

O SilverStone PS15 provavelmente é o menor que encontra - que são seja "gabinete de escritório".

• Dimensões: 192 mm (L) x 381 mm (A) x 351 mm (P), volume  25,7 litros

Se quer gabinete para carregar - é bom que não tenha vidro; de uma olhada no Jonsbo C6 Handle, suporta placa-mãe micro-ATX, tem no M.Livr3.

202332768045.jpg

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Essa é realmente uma preocupação, mas não me importo de gastar mais tempo ou dinheiro futuramente tentando otimizar isso.

@1lokos Obrigado pelas considerações, vi esse gabinete da Pichau e me interessei bastante, o tamanho é bem parecido com alguns mini itx que vi
Acho que vai ser ele mesmo, só preciso decidir à respeito da fonte, se continuo com a minha ATX normal, se compro uma ATX modular ou já parto pra uma SFX modular, que vi que esse gabinete suporta
Ah, também estou em dúvida se pego a versão com a tampa de metal ou a tampa de vidro, tem alguma sugestão?

Postado

Fonte SFX é mais cara, não se justica se o gabinte suporta ATX.

O painel lateral mesh é importante nestes gabinetes apertados, ajuda no airflow, por exemplo pode instalar um WC 240mm no lado esquerdo.

Vide no SAMA IM01 - do qual p Pichau HX100 é OEM (white label).

7.jpg

Postado

@1lokos Algumas considerações após bastante pesquisa
Não é possível instalar watercooler 240mm na parte lateral com fonte ATX.
Com a fonte SFX também é possível instalar um HD/SSD no bracket da fonte e fica com mais espaço na parte superior pra dois fans de 120mm
Já providenciei o gabinete e uma fonte SFX pra ter mais opções de cooling
Muito obrigado pela sugestão!

Postado
Em 18/02/2024 às 15:31, tailsk1 disse:

Olá pessoal

Estou procurando o menor e mais leve gabinete possível que seja mATX
Cogitei montar uma build mini ITX mas o preço é proibitivo pra mim
Então estou a procura de um mATX pequeno, vi o GabinetCooler Master Masterbox Q300L, mas se possível queria um menor ainda

Meu orçamento é 300~500 reais, mas dependendo posso esticar

Obrigado!

você que quer montar gabinete pequeno, tenta fazer uma força e vai de itx. Digo que não vai se arrepender. 

Eu montei meu primeiro itx e estou curtindo demais! Nunca tive um computador tão compacto. E escolhendo bem amos componentes, você consegue conciliar tudo. Tamanho, desempenho, temperatura e silêncio. O único porém é que sai mais caro mesmo. Mas é uma experiência diferente ao se montar um mini itx. Recomendo demais! 

Boa sorte!! 💪🏻😁

• 3 semanas depois...
Postado

Vou dar uma opinião, pois estou montando um sistema com o mesmo perfil da pessoa do post.

Procurei muito, queria um mini-itx. Mas é impraticável no Brasil, você não acha fonte de qualidade e nem gabinete que valha a pena.

Esse gabinete é um dos menores que você encontra no mercado. Das opções que vi no post, é a menor. Anteriormente tinha um vinik cube, que tem o mesmo padrão e dimensões praticamente iguais (o vinik cube é uns milímetros menor na altura). mas a qualidade de contrução do jonsbo c6 é bem superior.

Segue o que eu montei:

Processador Ryzen 8600G
placa-mãe ASRock B650M Pro RS WIFI
MEMÓRIA 32GB DDR5 (2 X 16GB) 7200MHZ CORSAIR DOMINATOR PLATINUM
SSD xpg gammix S70 blade 1 T
Fonte XPG core reator II 650 w
Gabinete Jonsbo C6

Sem placa de vídeo, para o meu uso o PC acima sobra.

você encontra o gabinete na versão handle preta ou na versão branca normal no ML. Vale mais a pena que os risco de importar e ser taxado.

Abs

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...