Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Menor gabinete possível mATX


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá pessoal

Estou procurando o menor e mais leve gabinete possível que seja mATX
Cogitei montar uma build mini ITX mas o preço é proibitivo pra mim
Então estou a procura de um mATX pequeno, vi o GabinetCooler Master Masterbox Q300L, mas se possível queria um menor ainda

Meu orçamento é 300~500 reais, mas dependendo posso esticar

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Q300L é ruim de airflow, debaixo da tela mesh imantada do painel frontal tem uma chapa com furos muito espaçados, deve reduzir o airflow uns 70-80%, vide o Vídeo do Gamers Nexus modificando os furos deste painel, ou Google por "Cooler Master Q300L airflow mod", em que o pessoal usa a Makita sem dó neste painel.  😜 

A janela lateral é em acrílico.

 

O Aerocol Trinity Mini é bem apertado, mas tem um design razoável, lembra o Montech Air100 Lite.

  • Dimensões da caixa (geral): 206,5 x 385 x 353,4 mm (L x A x P),- volume 28,7 litros

O SilverStone PS15 provavelmente é o menor que encontra - que são seja "gabinete de escritório".

  • Dimensões: 192 mm (L) x 381 mm (A) x 351 mm (P), volume  25,7 litros

Se quer gabinete para carregar - é bom que não tenha vidro; de uma olhada no Jonsbo C6 Handle, suporta placa-mãe micro-ATX, tem no M.Livr3.

 

202332768045.jpg

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RonaldoXbox Essa é realmente uma preocupação, mas não me importo de gastar mais tempo ou dinheiro futuramente tentando otimizar isso.

@1lokos Obrigado pelas considerações, vi esse gabinete da Pichau e me interessei bastante, o tamanho é bem parecido com alguns mini itx que vi
Acho que vai ser ele mesmo, só preciso decidir à respeito da fonte, se continuo com a minha ATX normal, se compro uma ATX modular ou já parto pra uma SFX modular, que vi que esse gabinete suporta
Ah, também estou em dúvida se pego a versão com a tampa de metal ou a tampa de vidro, tem alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte SFX é mais cara, não se justica se o gabinte suporta ATX.

 

O painel lateral mesh é importante nestes gabinetes apertados, ajuda no airflow, por exemplo pode instalar um WC 240mm no lado esquerdo.

 

Vide no SAMA IM01 - do qual p Pichau HX100 é OEM (white label).

 

7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Algumas considerações após bastante pesquisa
Não é possível instalar watercooler 240mm na parte lateral com fonte ATX.
Com a fonte SFX também é possível instalar um HD/SSD no bracket da fonte e fica com mais espaço na parte superior pra dois fans de 120mm
Já providenciei o gabinete e uma fonte SFX pra ter mais opções de cooling
Muito obrigado pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2024 às 15:31, tailsk1 disse:

Olá pessoal

Estou procurando o menor e mais leve gabinete possível que seja mATX
Cogitei montar uma build mini ITX mas o preço é proibitivo pra mim
Então estou a procura de um mATX pequeno, vi o GabinetCooler Master Masterbox Q300L, mas se possível queria um menor ainda

Meu orçamento é 300~500 reais, mas dependendo posso esticar

Obrigado!

você que quer montar gabinete pequeno, tenta fazer uma força e vai de itx. Digo que não vai se arrepender. 

 

Eu montei meu primeiro itx e estou curtindo demais! Nunca tive um computador tão compacto. E escolhendo bem amos componentes, você consegue conciliar tudo. Tamanho, desempenho, temperatura e silêncio. O único porém é que sai mais caro mesmo. Mas é uma experiência diferente ao se montar um mini itx. Recomendo demais! 

 

Boa sorte!! 💪🏻😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Vou dar uma opinião, pois estou montando um sistema com o mesmo perfil da pessoa do post.

Procurei muito, queria um mini-itx. Mas é impraticável no Brasil, você não acha fonte de qualidade e nem gabinete que valha a pena.

Esse gabinete é um dos menores que você encontra no mercado. Das opções que vi no post, é a menor. Anteriormente tinha um vinik cube, que tem o mesmo padrão e dimensões praticamente iguais (o vinik cube é uns milímetros menor na altura). mas a qualidade de contrução do jonsbo c6 é bem superior.

Segue o que eu montei:

Processador Ryzen 8600G
placa-mãe ASRock B650M Pro RS WIFI
MEMÓRIA 32GB DDR5 (2 X 16GB) 7200MHZ CORSAIR DOMINATOR PLATINUM
SSD xpg gammix S70 blade 1 T
Fonte XPG core reator II 650 w
Gabinete Jonsbo C6

Sem placa de vídeo, para o meu uso o PC acima sobra.

você encontra o gabinete na versão handle preta ou na versão branca normal no ML. Vale mais a pena que os risco de importar e ser taxado.

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!