Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Samsung UN32F5000AG demora a carregar imagem e desliga abruptamente


Posts recomendados

Bom dia, caros

Estou com um problema na minha televisão Samsung de 32 polegadas modelo UN32F5000AG. Basicamente, assim que eu ligo ela, parece que ela "demora a esquentar". Resumidamente, a imagem parece como se fosse o filme d'O Chamado. Várias linhas horizontais em aproximadamente 3/4 da tela na parte superior, branco ou em tons de cinza. Conforme a televisão "esquenta", esses riscos somem e a imagem aparece normalmente. Isso não acontece quando eu desligo e ligo a televisão uma vez ela "quente", isto é, realmente parece como se ela estivesse 'esquentando'.

Para além disso, sempre que há um som muito alto, seja ele constante (isto é, constantemente em um volume significativamente alto), ou seja ele abrupto (isto é, explosões em um filme de ação que aumentam o volume abruptamente) a televisão simplesmente desliga. Eventualmente ela começa a desligar por qualquer razão e a única forma de "consertar" isso é retirando-a da tomada e colocando-a novamente.

Contexto: Muitos anos atrás eu utilizava minha televisão como "despertador", colocava ela com timer para ligar no máximo do volume, pois tinha dificuldade para acordar.

Minha hipótese é de que algum(ns) capacitor(es) estão com defeito, e por isso tanto essa demora para "esquentar", quanto essa necessidade de retirar da tomada e recolocá-la quando eventualmente ela "pifa".

Alguém tem uma ideia se apenas trocando a placa lógica isso resolveria? Ou de fato seria necessário dessoldar e soldar novamente os capacitores que estiverem com problema, caso assim seja? Alguém já passou por algo parecido?

Por fim: Levar na assistência técnica, possivelmente, será tão caro quanto ou até mesmo mais caro do que simplesmente comprar uma nova?

Agradeço desde já
Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!