Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VRM placa-mãe batendo 127C


Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente comprei um Ryzen 9 5900X e fiz a instalação, a temperatura está ok, após alguns minutos notei um travamento, como se fosse stutters, instalei os drivers de chipset porém nada de resolver, um tempo atrás eu fiquei sabendo que minha placa-mãe tem um bug de sensor, como se fosse throttling, desliguei o recurso e o travamento parou completamente. Mesmo assim eu fiquei estranhando tudo isso, baixei o HWInfo e vi as temperaturas que estavam batendo 100c em idle, chegando até 127c em jogo, isso me assusta porque teoricamente não deveria estar assim justamente porque minha B550 tem dissipadores nos vrms, é um B550m mx/e 6.0 da biostar. Peço perdão pelo texto ou quaisquer ignorâncias que eu devo ter demonstrado, queria saber se é normal e agradeço desde já.

imagem_2024-02-20_182342289.png

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer um undervolt no processador, e coloca uma fan soprando sobre o dissipador do VRM.

 

Não sei se voce usa watercooler ou fan cooler do tipo torre, mas ambas as opções são ruins para o VRM. Porém ambas as opções são melhores para voce resfriar esse Ryzen 5900x, então não recomendo mexer no cooler do processador. Faça apenas as mudanças que eu falei, undervolt e fan sobre o dissipador do VRM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzU Sério? Eu jurava que era um bom custo-benefício

20 horas atrás, gutopereira disse:

Tenta fazer um undervolt no processador, e coloca uma fan soprando sobre o dissipador do VRM.

 

Não sei se voce usa watercooler ou fan cooler do tipo torre, mas ambas as opções são ruins para o VRM. Porém ambas as opções são melhores para voce resfriar esse Ryzen 5900x, então não recomendo mexer no cooler do processador. Faça apenas as mudanças que eu falei, undervolt e fan sobre o dissipador do VRM...

Então, eu literalmente usa um water cooler de 240mm, como posso colocar um fan para o vrm? estou vendo uma B550 da Msi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, SKVictor disse:

@PlayerUzU Sério? Eu jurava que era um bom custo-benefício

Então, eu literalmente usa um water cooler de 240mm, como posso colocar um fan para o vrm? estou vendo uma B550 da Msi...

Esteticamente não fica bonito, mas voce pode tentar prender uma fan virada para o VRM soprando em cima dele, com certeza melhoraria bem essa temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!