Ir ao conteúdo

placa-mãe a520m a pro é boa?

Ir à solução Resolvido por Cauan Soares,

Posts recomendados

Postado

Bom estou montando um PC com uma Ryzen 5 5500 e uma RTX 3060 12gb, uma placa-mãe a520m da para a minha configuração?

Postado

Segura, to usando ela com um r5 5600g e uma rx 6600, os vrms mesmo sem dissipador mal passam de 60 graus e a placa é muito bem construída.

Postado

@P3pee Não! O R5 5600G e o R5 5500 são muito parecidos, a quem diga que o R5 5500 é um R5 5600G sem a vega integrada, são processadores bem "tranquilos" e não chegam estressar os VRMs da placa-mãe!

Eu só tomaria cuidado na parte de compatibilidade, pois a uma chance dessa placa-mãe não vir atualizada pros Ryzen 5000, o meu felizmente veio atualizado da loja que explode.

• Solução
Postado

Sim, a A PRO da MSI é muito boa (nem todas as a520 são iguais, foque nessa A PRO), tem um review dela no canal do Guiga Games, custo/benefício muito bom e ainda tem uma garantia maiorzinha de 3 anos se comparada com o resto da concorrência, leva até um 5700X com o pé nas costas, um 5700X3D e 5800X3D são apenas recomendados p jogos, em full load eles estressam muito o VRM da placa (p isso é melhor no mínimo uma A520M ASUS Tuf ou B550 Pro Vdh), batendo temps de 90C+ mesmo em temperatura ambiente de 26 graus (caso do teste em questão). Já vem com BIOS atualizada p Ryzen 4000 e 5000, não precisa se preocupar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...