Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD ou NVMe, placa-mãe x99


Posts recomendados

Bom pessoal, infelizmente não tenho muito dinheiro e estou montando um Pc para jogar uns games.

Comprei fonte, placa-mãe x99 com processador. Falta a memória RAM, SSD e placa de vídeo.

Li uns posts que o NVMe não fica tão legal no Xeon, gostaria de sugestões por gentileza.

E o armazenamento, compensa pagar um pouco mais caro e pegar aqui no Br?

A memória RAM compensa pegar no ali?

 

A minha placa-mãe é uma MUCAI X99 P4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

Dá uma olhada se a sua placa aceita memória "normais" sem o ECC ou só com ECC, normalmente servidores (que é o caso dos Xeons) aceitam memórias ECC.

 

Quanto ao SSD, andaram subindo um pouco de valor nos últimos dias, tem que pesquisar bem e se for nos sites de fora, ver bem os comentários, SSD e cartões de memória são os itens que mais falsificam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pelo que vi alguém falando no fórum esses dias, parece que NVMe Gen 4 não estão funcionando bem com essas plataformas chinesas, não sei SSD Gen 3 pra baixo. A questão é que SSD NVMe atualmente em maioria são Gen 4 já. Outra questão é que na época que esses Xeon foram lançados (10 anos atrás), nem se quer usava-se esse padrão de SSD NVMe, mas os chineses pegaram essas placas que já tem gambiarra para funcionar com Xeon, gambiarra pra comportar memória DDR4 e adicionaram mais um gambiarra pra funcionar com NVMe, então já sabe, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ster disse:

Os X99 suportam DDR4 nativamente. (A ASUS tem uma placa X99 DDR4)

Sim, você está certo, mas as X99 da China não são X99 de verdade, diferente dessa ASUS aí, sugiro pesquisar mais a fundo no assunto. Isso nem é segredo, na descrição dos anúncios dessas placas já consta que são modificações baseadas em chipsets Intel de 4ª geração, eles modificam o soquete, slot de RAM, BIOS, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!