Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal! Gostaria de um apoio para montar um setup.

A atividade principal desse computador vai ser desenvolvimento/estudos, eu não pretendo jogar e vou utilizar Linux.

Vou trabalhar um pouco com emuladores Android, então CPU e memória RAM são bem importantes. Acredito que não tenho necessidade de uma GPU.

O que vocês me recomendam? Fiquei bem confuso com todas essas coisas de AM4 e AM5, tem muitas opções de placa-mãe e memória RAM varia demais o preço 

Edit: esqueci de uma necessidade minha também - preciso de wifi. 😅

Postado

@viniciusdotjson am5 talvez seja uma boa opção para você, com os novos Ryzen de 8a geração tem apu com poder de GTX 1650 ( se não me engano é mais do que suficiente para seu uso) am4 só vale a pena se quer economizar ou pegar gpu dedicada. Coisa boa do am5 é que vai durar muito tempo

Postado

Minha sugestão:

AMD Ryzen 5 7600 - R$1.398,00

Placa-mãe ASUS Prime A620M-A - R$1.175

16GB (2x8GB) DDR5 6000MHz Kingston Fury - R$559

SSD NVMe Kingston NV2 1TB - R$420

Fonte Gigabyte P450B - R$230 (Não recomendaria se fosse pra usar num PC com placa de vídeo, mas para usar com vídeo integrado é OK)

Gabinte Ninja Clould - R$130

Valor total R$3.912

Se puder passar um pouco dos R$4.000 dá pra tentar investir logo em 32GB, ou você pode deixar para o futuro quando as RAMs DDR5 estiverem mais baratas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...