Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc delisga depois de 30 min jogando porém no teste com tudo em 100% não desliga


Posts recomendados

To com um problema com o pc que ja não sei o que fazer e pra mim so pode ser placa-mãe

PC

Ryzen 5 5600 coler box (comprado faz nem 3 mes) TEMP as vezes chega a 87 ate 90 graus dependendo do uso

placa-mãe BTC B350 (faz um 4 anos q tenho so fui dando up no resto do pc) temp fica uns 50 60 graus

2x8 gb de ram pichau (comprei faz nem 1 mes)

rx 6500xt (comprada faz a 2 anos mais o menos) maxima de 70graus em 100%

fonte Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0 (comprada a menos de 2 mes)

gabinete com 1 fan mas bem refrigerado na medida do possível (ja deixei ate aberto do lado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais testes voce já fez?

90 graus é a temperatura máxima do seu processador, no duro a sua BIOS está configurada para desligar a maquina quando fica nessa temperatura.

qual é esse cooler box? qual a pasta térmica? veio com o processador? você viu se ela é a original?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batendo o olho assim não consigo ver nada de errado com sua máquina, mas aguente um dos mestres aqui do forum olhar.

 

 

Ainda nessa BIOS:

Coloque o fan no manual e configure o cooler dele ir para 100% quando estiver proximo de 70º.

 

No windows, abra o adrenaline edition (se não tiver instale e atualize todos os drivers), vá para as configurações da placa de vídeo e reduza a frequência dela um pouco (uns 10 a 20%).
dps verifique se a temperatura continua alta durante o jogo ou se o pc ainda desliga.

 

verifique esse post aqui e veja se algo se parece com o seu caso.

 

você disse também que foi dando um up(nesse "up" foi atualizando a BIOS, certo?), pode ser que a BIOS esteja com o controle de fan/temperatura comprometido. Para esse caso eu atualizaria novamente a BIOS, porém, espere um mestre do forum vir lhe dar a resposta antes de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!