Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Radeon RX 6600


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Fonte para Radeon RX 6600
30 minutos atrás, Thomas Turbando disse:

mas pretendo comprar uma RX 6600 no futuro, alguém pode me indicar uma boa fonte?

Uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

Cooler Master [MWE Bronze Series]

 

PSU Tier List

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

32 minutos atrás, Thomas Turbando disse:

Estou pensando em pegar uma Thunder de 500W ou 600W.

Melhor evitar, a Mancer Thunder é uma fonte de baixa qualidade com topologia de group regulation.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Eae mano, obrigado por responder, mas 350 tá bem caro pra minhas condições financeiras no momento, inclusive foi por isso que comprei um kit xeon e não um kit Ryzen que duraria bem mais e teria uma qualidade melhor, meu primo tem uma fonte que ele não usa e poderia me dar, é uma Tronos ATX 500W, ela aguentaria meu PC pelo menos por alguns meses? É que realmente meu orçamento tá baixo, daí eu junto dinheiro e compro essa da Cooler Master ou uma Corsair pra quando comprar uma RX 6600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Felipe Carvalho 123 disse:

é uma Tronos ATX 500W, ela aguentaria meu PC pelo menos por alguns meses?

Aguentar até aguenta, mas o risco de estragar seu hardware é enorme.

3 horas atrás, Felipe Carvalho 123 disse:

daí eu junto dinheiro e compro essa da Cooler Master ou uma Corsair pra quando comprar uma RX 6600

Mas não recomendei fonte da Corsair, que por sinal são bem caras pela fama que ela tem aqui no Brasil, porém a casa dela caiu recentemente, pois o teclab testou a CV650 e em carga máxima apresentou ripple elevado, melhor ficar longe dela…

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Tiberio disse:

Uma boa fonte de 500w já será mais do que suficiente.

 

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

 

Cooler Master [MWE Bronze Series]

 

PSU Tier List

 

 

 

 

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Melhor evitar, a Mancer Thunder é uma fonte de baixa qualidade com topologia de group regulation.

Essa fonte aguenta a RX6600 com um Ryzen 5600x?

 

Se quiser fazer upgrade no futuro de GPU e CPU, essa de 750w da Cooler Master seria melhor? https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-750-white-80-plus-mpe-7501-acaaw-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Felipe Carvalho 123 disse:

E uma Nidus é boa?

Baixa qualidade.

 

4 minutos atrás, Nito disse:

Essa fonte aguenta a RX6600 com um Ryzen 5600x?

Sim

5 minutos atrás, Nito disse:

Se quiser fazer upgrade no futuro de GPU e CPU, essa de 750w da Cooler Master seria melhor? https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-750-white-80-plus-mpe-7501-acaaw-br

Comprar fonte pensando num futuro upgrade pode ser mico, recomendo ler o tópico 👇 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Felipe Carvalho 123 disse:

E uma Nidus é boa? Tem uma de 650W por 295 reais na Pichau

A CoolerMaster é melhor, mas a Nidus é boa tambem. A TecLab testou e aprovou, inclusive a primeira Nidus que é um modelo de 500W eu lembro que nos testes deles ela aguentou 650W antes de desarmar, e até 500W ela tinha um ripple bem baixo...

 

Essa fonte do seu primo por não ter chave seletora já significa que ela possui PFC ativo, ou seja não é uma bomba qualquer. Mas é uma marca ruim, não recomendo colocar uma placa de Vídeo de alta performance com essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Felipe Carvalho 123 disse:

@gutopereira Obrigado por responder, já to ligado que a fonte não é tão boa, mas ela aguenta as configs que eu tenho?:

- X99 P4

- E5 2680 V4

- Rx 580 2048sp

- 2x8 Gb ram ECC 2133mhz

- cooler lionsonic TDP 100W

- Gabinete com 3 fans RGB

Aguentar, provavelmente ela aguenta porque o seu setup não deve consumir mais que 280-300W. Mas ninguém vai ficar colocando a mão no fogo te dizendo que voce pode usar de olhos fechados que não terá problemas.

Se quiser usar faça por sua conta e risco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Felipe Carvalho 123 disse:

Essa fonte é péssima!

4 horas atrás, Felipe Carvalho 123 disse:

Realmente, esse modelo de 500w estava custando 300 reais a pouco tempo atrás, pode ser que ela volte pro preço normal, mas você querendo pode pegar a de 600w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!