Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal!

Pensando em dar um up na minha maquina. Segue abaixo as configurações:

Gigabyte GA-Z170X-Gaming 3  

i7-6700K, 4000 MHz (40 x 100)

2x Kingston HyperX KHX2133C14/8G     

GTX 1060 6GB  (6 GB)

Seagate (1 TB, 7200 RPM, SATA-II) - 2x Samsung SSD 850 EVO 250GB

Corsair 550W 80 Plus Bronze

Gostaria da ajuda do pessoal do forum, pois estou "por fora" do que ta rolando por agora.

Tenho disponível 2000,00 pra fazer esse upgrade.

Trocando a placa de vídeo e as memórias já teria uma desempenho muito melhor?

Trocar processador e placa-mãe ta fora de questão por agora, mas é o upgrade futuro.

Postado

@RonaldoXbox

3 minutos atrás, RonaldoXbox disse:

@Bruno AAzevedo recomendo a rx 6600, mesma performance que a 3060 custando mais barato. Trocando a GPU e CPU daria um bom boost de performance

Acho que uma amd faz mais sentido sendo meu monitor freesync, correto?

Quanto a cpu não posso trocar agora, teria que trocar a placa-mãe também.

Meu 6700k teria gargalo com a rx 6600? Vale a pena trocar as memórias por modelos de 3200mhz?

Postado

@Bruno AAzevedo é melhor mas não mudaria tanta coisa a 3060, só recomendo a 6600 porque é mais barata. Esse negócio de rem com mais clock mal faz diferença, não gasta dinheiro nisto. Talvez desse um pouco de gargalo entre os dois por isso recomendei a troca. Talvez pegue uma gpu mais fraca para os dois serem compativeis

Postado
8 minutos atrás, Bruno AAzevedo disse:

@RonaldoXbox

Acho que uma amd faz mais sentido sendo meu monitor freesync, correto?

Quanto a cpu não posso trocar agora, teria que trocar a placa-mãe também.

Meu 6700k teria gargalo com a rx 6600? Vale a pena trocar as memórias por modelos de 3200mhz?

Pode pegar a RX 6600, o gargalo que voce pode ter em alguns jogos é mínimo, coisa de 5%...

Em relação as memórias tambem acho besteira trocar, vai ganhar uns 4FPS em alguns jogos. Tenta fazer um overclock nas memórias, talvez cheguem a 2666Mhz ou um pouquinho mais.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!