Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows não abre após login


Posts recomendados

Prezados, estou com um problema em um desktop, já quebrei a cabeça.

 

A máquina liga normalmente até a tela de login do windows (antes o tema não aparecia, apenas o usuário, foto de perfil e campo de senha, mas voltou após uma reparação).

 

Quase todas as funções neste momento estão operantes, como mouse, teclado, desligar, reiniciar, trocar de usuário e etc, porém atalhos como teclado virtual e etc não abrem;

 

Após fazer o login, ele fica em uma tela preta (em alguns momentos a barra de tarefas também aparece), com apenas o mouse funcionando;

 

O atalho Ctrl+Alt+Del também funciona, entretanto não acessa o gerenciador de tarefas e etc, consigo apenas desligar e reiniciar;

 

Ao clicar no menu iniciar, ele trava e informa que precisa Encerrar o Processo. Em certos momentos, aparece um erro do svchost.exe, no modo de segurança acontece da mesma forma.

 

Pensei que poderia ser por conta de uma atualização do sistema que estava pedindo para ser instalada, mas removi a mesma via cmd e continuou.

 

E fica nisso, não consigo acesso ao windows, acesso ao arquivos eu tenho, seja colocando um outro SSD com SO ou via adaptador externo.

 

O meu problema é ter acesso ao windows, pois tem algumas contas logadas da minha esposa, em que ela perdeu as formas de recuperação os e-mails e etc, e estava transferindo de pouco a pouco as informações.

 

 

Já realizei os seguintes procedimentos:

 

1) Via midia de instalação, tentei restaurar o sistema, mas não não havia nenhum ponto (o que é estranho, pois lembro que criei alguns).

2) Utilizei comandos pelo prompt, como chkdsk, sfc /scannow, bootrec /fixmbr, fixboot e etc.

3) Iniciei o computador com outro SO e tentei os comandos via powershell, DISM online, chkdsk e etc.

4) Removi a últimas atualização do windows.

5) Por fim adquiri a licença do PassFab FixUWin, que após o reparo o tema do windows apareceu (mencionei no inicio), porém sem sucesso.

 

 

Por fim, peço a ajuda dos colegas! 

 

Que Deus abençoe!

 

 

20240221_185954.jpg

20240221_202544.jpg

20240221_230308.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!