Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho uma B450M Prime Gaming/BR consigo levar um Ryzen 5 5700x3d?


Posts recomendados

É provável que o VRM da ASUS Prime B450M Gaming/BR fique muito quente, vide o resultado da ASUS Prime B550M-A - sem dissipador no VRM; com o Ryzen 5800X3D.

Compre aquele kit de dissipador para VRM que tem no M.Livr3, Shopee e coloque um fan soprando sobre o VRM.

 

B550M-K.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marlindo Peço perdão, é o 7 5700x3d**

@1lokos compreendo, mas ai no caso é basicamente um teste de strees por se tratar do cinebench não? atualmente tenho 2 fans de 160mm e 3 fans de 120mm ( contando wc )

240mm ( num esquema de push-in-pull ), eu vou usar apenas para jogo/stream, dificilmente vou usar para esse caso de cinebench e rotinas estressantes de CPU intensas e de grande tempo, e fora que, se tratando de vrm, chegando a uns 75c no pico ( com base em videos e comparações )

acredito que não vá afetar tanto não? tendo como base que o que chega a arregaçar o VRM é acima dos 85c correto?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 5700X3D consome um pouco menos que o 5800X3D devido a redução de 400MHz no clock, então se usando só para jogos o VRM deve ficar na casa dos 70-80º, o que é OK, em todo caso considere melhorar a refrigeração do VRM.

 

O limite de temperatura do VRM é determinado pelos componentes usados no circuito, não sei qual é o limite da B450M Gaming/BR, mas não deve ser melhor que da B550MK.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2024 às 19:39, v_victor disse:

 para um uso casual de 5-7 horas diarias de jogo

 

Nossa, quer dizer que 7h/ dia de jogatina é apenas um uso casual?! rsrsrs

 

Em jogos o processador é muito menos exigido, e consequentemente o VRM da placa-mãe tambem será menos exigido. Acredito que voce não terá problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!