Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Após montar o PC do meu irmão eu tentei acessar a BIOS não não consegui. Instalei os drivers do Athlon 3000g e da placa-mãe e nada também. O PC liga normal, acesso o windows... mas toda vez que clico no DEL para acessar a BIOS a tela simplesmente fica preta. 

Outra coisa que notei é que quando o pc liga, ele apenas mostra o logo da placa-mãe, mas não aparece aqueles comentários em baixo falando que tal tecla acessa a BIOS, outra tecla acessa aquilo...

Será que pode ser o HD? Pois estou utilizando um velho e no primeiro boot nesse pc novo ele não deixava instalar nem formatar o windows novamente, só consegui quando criei  um usb bootavel, e acessei o boot pelo explorador de arquivos.

Postado

Quando você estiver no Windows, segure o botão Shift e clique em reiniciar. Depois você vai em Troubleshooting e depois em Advanced Options (Opções Avançadas) e UEFI Firmware Settings (Configurações de Firmware UEFI) e depois reinicia. A principio, se tudo estiver funcionando, vai pro menu da BIOS que você deseja. 

Meu Windows está em inglês, por isso as opções aparecem em inglês, mas acredito que você encontrará a opção. Caso não encontre, manda imagem aqui que tento te guiar melhor. 

Postado

@Lokateu Desculpa a demora, após o procedimento a tela fixou preta novamente.

Pelo que eu li em alguns fóruns, a BIOS pode não aparecer em algumas portas HDMI, irei confirmar a teoria 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!