Ir ao conteúdo

placa-mãe B550M com Ryzen 5 1400?

Ir à solução Resolvido por Pedro Vinicius G. C.,

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu estou montando uma máquina e gostaria de saber se é possível a placa-mãe MAXSUN B550M 2.5G MS-Terminator funcionar com um Ryzen 5 1400. Olhei na lista de suportados e se quer consta o 1400, consta 1600 dizendo que a BIOS não é suportada, PORÉM andei vendo que há relatos, inclusive vídeos no youtube, de que é possível b550 funcionar com Ryzens de primeira geração. Alguém já teve essa experiência com a placa-mãe que mencionei anteriormente?

Postado
1 hora atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Neto Placido bom, algumas placas b550 funcionam com ryzens 1000, 2000 , 2000g e 3000G, mas não possuem suporte oficial, já comprou alguma coisa?, se não troque a placa por uma b450m da msi e pegue o Ryzen 1000

Tenho esse Ryzen 5 1400 aqui, mas futuramente vou trocá-lo por algum mais novo. Pensei nessa 550 por conta da pci 4.0, mas já ouvi dizer que não há muita diferença entre 3.0 e ela. A questão é que o preço da 450 e da 550 são bem próximos, pelo menos a 450 que me interessa, se na sua opinião eu não vou perder muito, então fico com a 450 mesmo. Agradeço muito a atenção.

Postado

@Neto Placido placas chinesas snormalmente tem componentes de má qualidade, tente a b550m pro vdh wifi ou parecida

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

infelizmente esse modelo especifico sai por +/- 700 reais, e não possue suporte oficial para a 1º geração

bom se quer fazer upgrade futuro, compre a b450 (de boa qualidade), mesmo com pci3, suporta todos os ryzens (3, 5 e alguns 7). placas como a rx6600 sofrem em pci3 (coisa de -10% -20%)

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Neto Placido placas chinesas snormalmente tem componentes de má qualidade, tente a b550m pro vdh wifi ou parecida

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx

infelizmente esse modelo especifico sai por +/- 700 reais, e não possue suporte oficial para a 1º geração

bom se quer fazer upgrade futuro, compre a b450 (de boa qualidade), mesmo com pci3, suporta todos os ryzens (3, 5 e alguns 7). placas como a rx6600 sofrem em pci3 (coisa de -10% -20%)

Estou pensando nessa:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/20596/placa-mãe-biostar-b450mx-s-chipset-b450-amd-am4-matx-DDR4

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!