Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 2600X + GeForce RTX 2060 Super


Posts recomendados

@PlayerUzU Olha, vou passar minhas configurações e explicar mais ou menos porque eu só coloquei fonte de 650w. 
 

R5 2600X
RTX 2060 SUPER

2X 16GB DDR4

1 HD 7200RPM
MSI B450M PRO M2

Eu tinha uma fonte de 600w da evga só que queimou. Tentei achar outras fontes de 600w mas pelo o que procurei a maioria eram de marcas que eu não conhecia. Sei que fontes de 500w já suportaria minha config só que gosto de deixar uma margem para upgrades futuros, como não achei uma de 600 interessante, acabei colocando só de 650w mesmo. Sei que é exagero, mas se tiver alguma sugestão de fontes de 600w, agradeço também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Vidal

32 minutos atrás, Lucas Vidal disse:

Sei que fontes de 500w já suportaria minha config só que gosto de deixar uma margem para upgrades futuros, como não achei uma de 600 interessante, acabei colocando só de 650w mesmo. Sei que é exagero, mas se tiver alguma sugestão de fontes de 600w, agradeço também.

550W já basta para upgrades futuros, mas infelizmente estão em falta, a Gamemax GX600 tem sido muito recomendada, mas usar fontes com tanta folga assim reduzem sua eficiência, logo gastando mais energia, seu PC em média usa no máximo uns 320W, o ideal é ficar por volta dos 80% da carga de uma fonte, mas é bom ter uma margem maiorzinha, infelizmente no mercado só tem fontes de 450, 500 e 600 pra cima decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Vidal disse:

@PlayerUzU o que acha da corsair cv550?

Melhor evitar, essa CV550 tem uma topologia de group regulation, sendo inadequada para usar com placas e processadores modernos, sem falar que a irmã dela de 650w foi testada pelo teclab e apresentou ripple elevado👇

 

 

10 horas atrás, Lucas Vidal disse:

E também, essa marca Gamemax é boa?

A marca Gamemax não, mas o novo modelo GX sim, foi testada recentemente pelo teclab e se comportou bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ferox Graxaim alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 2600X + GeForce RTX 2060 Super

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...