Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de pc até R$ 10.000,00 para jogos


Posts recomendados

  • J.Augusto F alterou o título para Montagem de pc até R$ 10.000,00 para jogos

@nwa_dgo ok, então um Ryzen 5 ou 7 com uma 4070 ou 4070 ti, 32gb de ram DDR5, perguntei sobre alliexpress, pois daria para comprar os modulos de ram por lá, e economizar um bom valor. sobre o watercooler, alguns de 360mm de marca decente, corsair, nzxt, lianli, cooler master. não vai ter problema de temperatura porisso

 

faz overclock?, se sim, temos as x670, ou b650 da ASUS, se for no Ryzen 5, uma boa a650 já é suficiente, mas tera algumas limitações tecnicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de custo-benefício para jogos, o Ryzen 7 5800X3D é um dos melhores processadores hoje em dia. Com a utilização de um watercooler e como o TDP dele é de 105W, eu recomendaria pegar uma placa-mãe com um VRM mais robusto já pra possibilitar fazer um overclock com o PBO2. O mesmo é válido caso você queira realmente usar DDR5. O Ryzen 7 7800X3D tem um desempenho muito bom (todos esses da categoria X3D tem, pra falar a verdade). Nesse o foco em uma placa-mãe de boa qualidade é ainda mais vidente, já que o TDP padrão dele já pula pra 120W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lolpes com 10000, investir em am4 é idiotice, exceto em plataformas de trabalho, já que uma am4 com r9 tem muito mais custo/benefício que am5, vamos ser realista, am4 já esta ficando defasado perto das novas plataformas, falo isso com propriedade, já que estou investindo bem mais que isso no meu setup, e ele é am4. pórem usa Ryzen 9 5950x, que se eu fosse pegar um parecido em am5 (7900x ou 7950x), gastaria fácil 3k a mais e teria praticamente o mesmo resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

@Lolpes com 10000, investir em am4 é idiotice, exceto em plataformas de trabalho, já que uma am4 com r9 tem muito mais custo/benefício que am5, vamos ser realista, am4 já esta ficando defasado perto das novas plataformas, falo isso com propriedade, já que estou investindo bem mais que isso no meu setup, e ele é am4. pórem usa Ryzen 9 5950x, que se eu fosse pegar um parecido em am5 (7900x ou 7950x), gastaria fácil 3k a mais e teria praticamente o mesmo resultado

Com dinheiro sobrando concordo que a plataforma AM5 é uma boa escolha, só citei o Ryzen 5000 pois ele tem um ótimo custo-benefício se comparado a outros processadores. De defasar, acho que só veremos isso fazer diferença em jogos em tempos mais futuros da plataforma DDR5, por enquanto os Ryzen 5000 e DDR4 ainda vão durar mais alguns anos. 

15 horas atrás, nwa_dgo disse:

Eu te recomendaria este: https://www.amazon.com.br/Watercooler-Arctic-Liquid-Freezer-360/dp/B0C94M79D1?source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=A1G6WRSWHRD57R

Só tenha certeza que o gabinete que você comprar suporta um IO de 360mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!