Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock processador Ryzen 7 5800X3D


Posts recomendados

salve guys, eu to com um Ryzen 7 5800x3d e gostaria de fazer um overclock de leve nele, alguém sabe me informar algum Vídeo sobre? ou pode enviar uma print mesmo, eu n sei se é verdade mas falaram pra mim q esse Ryzen não é bom pra fazer overclock

 

resto do pc:

RTX 3060 ti

Msi b550 a pro

32 ram 3800mhz

 

e o processador não passa de 63 graus em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para overclock processador Ryzen 7 5800X3D
9 horas atrás, GuilhermeGB disse:

PBO acredito que sim.

beleza, so mais uma duvida mano

 

esse meu Ryzen suporta 4400mhz? eu to com uma memória 3600mhz + eu overclockei para 3800, tava pensando em colocar 4000 e se ficar instavel ou der tela azul eu poderia comprar uma memória nova

4400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, fakespeccs disse:

esse meu Ryzen suporta 4400mhz? eu to com uma memória 3600mhz + eu overclockei para 3800, tava pensando em colocar 4000 e se ficar instavel ou der tela azul eu poderia comprar uma memória nova

4400mhz

Qual seria o motivo? Memórias dessa frequência são caríssimas, e você não verá nenhum benefício prático em relação a 3600MHz. Segundo, a AMD só garante 3200MHz, mas nós sabemos que os Ryzen 5000 na prática ainda suportam alguma coisa entre 3600-4000MHz, qualquer coisa acima disso é loteria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Qual seria o motivo? Memórias dessa frequência são caríssimas, e você não verá nenhum benefício prático em relação a 3600MHz. Segundo, a AMD só garante 3200MHz, mas nós sabemos que os Ryzen 5000 na prática ainda suportam alguma coisa entre 3600-4000MHz, qualquer coisa acima disso é loteria.

mano, eu so jogo CS2 e cara, quando eu uso a memória com xmp 3600mhz meu jogo fica lagado, mas quando eu coloco 3800/3866mhz meu jogo ja fica bem + liso não faço ideia do por que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, fakespeccs disse:

mano, eu so jogo CS2 e cara, quando eu uso a memória com xmp 3600mhz meu jogo fica lagado, mas quando eu coloco 3800/3866mhz meu jogo ja fica bem + liso não faço ideia do por que

Seu caso é curioso, não conheço nenhuma explicação pra isso, na maioria dos casos quase não existe diferença de desempenho para Ryzen com RAM acima de 3200MHz, a menos que haja algum probema específico aí que ao fazer o overclock da RAM você "resolve".

 

Quando você faz overclock pra 3800 ou 3866MHz, qual é o valor que você define para o FCLK? Para ter o máximo ganho de desempenho, o FCLK precisa estar sincronizado com a memória RAM, ou seja, em 3800MHz (1900MHz real) o FCLK precisa estar em 1900MHz, para 3600MHz FCLK em 1800MHz, etc. Os Ryzen 5000 são limitados ao FCLK máximo de 2000MHz, por isso você não verá muita vantagem com memória acima de 4000MHz, porque não vai sincronizar com o FCLK, na verdade nem existe garantia que todos os processadores Ryzen 5000 vão conseguir estabilizar com RAMs de frequências tão altas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!