Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc congelando sem motivo!


Posts recomendados

Licença pessoal! Estou com um problema extremamente chato. Não vou me alongar.

 

Recentemente coloquei uma placa de vídeo na minha máquina e ela começou a congelar em algumas situações! Ela congela (coisa de 1 segundo ou menos) e apresenta problemas o áudio quando eu coloco algum vídeo em tela cheia. recentemente também ela começou a congelar a tela lá na BIOS e só sai quando eu desligo o pc na tomada. Verifiquei no gerenciador de tarefas e meu processador fica em um pico de GHz muito alto mesmo sem utilização pesada! Já registrei diversas vezes o pc com apenas o navegador aberto com 1 aba, o processador utilizando 5-10% mas o GHz lá no boost máximo. Segue config:

 

I3-12100

RX6400

16GB DDR4 3200mhz

Fonte mancer 400w 80 plus bronze com pfc ativo

 

*Todas as temperaturas estão normais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Eu só coloquei a placa de vídeo no pc e liguei normalmente. Verifiquei aqui e está em "equilibrado". Já reinstalei os drivers da placa de vídeo e não resolveu. Outra coisa que esqueci de citar: Quando ligo o pc ele só dá Vídeo se eu tirar o cabo HDMI e colocar de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guii Sad disse:

@GuilhermeGB Eu só coloquei a placa de vídeo no pc e liguei normalmente. Verifiquei aqui e está em "equilibrado". Já reinstalei os drivers da placa de vídeo e não resolveu. Outra coisa que esqueci de citar: Quando ligo o pc ele só dá Vídeo se eu tirar o cabo HDMI e colocar de volta.

Você cumpriu os passos essenciais para instalação da nova placa de vídeo, que inclui desinstalar completamente o driver do gráfico integrado Intel para depois instalar a nova placa AMD? Se você não fizer isso, estará sujeito a problemas de estabilidade na máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guii Sad disse:

@GuilhermeGB Fiz isso e aparentemente funcionou. Estou usando faz umas 2h e por enquanto só deu uma apresentando problemas rápida no audio

Como você já estava usando o PC, o certo seria remover tanto o driver da Intel quanto o da AMD e instalar o da AMD do zero de novo, não sei se você já fez isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!